Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
NAVIRAÍ - FEMINICÍDIO

Assassino de professora em Naviraí é indiciado por Feminicídio e pode pegar até 30 anos de prisão

Acusado de ter assassinado brutalmente a professora

23 Jul 2016 - 10h40Por Tanamídia Naviraí

Antônio Barbosa da Silva, de 43 anos, acusado de ter assassinado brutalmente a professora Gisyeli Arruda dos Santos, de 36 anos, conhecida como “Gisa”, no dia 07 de fevereiro deste ano em Naviraí, foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, onde, se condenado pode pegar a pena máxima de 30 anos de prisão.

Segundo a delegada da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Naviraí, Sayara Quinteiro Martins Baetz, que é responsável pelo caso, desde o dia em que aconteceu o assassinato ela e sua equipe de policiais começaram a trabalhar no caso. “Foram seis meses de investigações realizando diligencias para localizar o paradeiro do assassino e descobrimos que ele tinha fugido para o Paraguai, porém era só questão de tempo para realizar sua prisão” disse a delegada.

Além do mandado de prisão expedido pela Justiça de Naviraí, pelo assassinato da professora, Antonio tinha outro mandado de prisão expedito pela Justiça da cidade de Glória de Dourados, onde ele também é acusado de crime de violência doméstica contra uma mulher com quem ele convivia naquela cidade. Ele teria ameaçado a mulher de morte e após ela denunciá-lo Antonio fugiu da cidade, vindo para Naviraí, onde ele conheceu Gisyeli e passou a ter um caso amoroso com ela, até assassiná-la brutalmente com vários golpes de facada, sendo que um dos golpes quase a degolou.

Durante o tempo em que Antonio ficou foragido no Paraguai a delegada Sayara juntamente com sua equipe trabalhou para apurar detalhadamente a autoria do crime, levantando provas para anexar no inquérito policial. “Ouvimos várias testemunhas, a equipe técnica de peritos criminais realizou um levantamento no local do crime fazendo uma dinâmica de como tudo aconteceu e após ser preso e trazido aqui para a delegacia Antônio foi interrogado e confessou com toda a frieza o crime, alegando que teria assassinado Gisyeli por ciúmes” disse a delegada.

Diante de tantas evidências a delegada representou pela prisão preventiva de Antonio para garantia da ordem pública e para aplicação da lei penal, sendo o pedido acatado pelo Poder Judiciário local. Após sua captura e tendo confessado a prática do crime Antonio fora indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, e contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.

Antonio encontra-se recolhido no Presídio de Naviraí, onde, se condenado em Jure Popular, pode pagar a pena máxima de 30 anos de reclusão.

A PRISÃO

Escondido no Paraguai,  Antonio foi preso na tarde de quarta-feira (20), durante uma abordagem dos agentes da Seção de Investigação de Delitos da Policia Nacional da cidade de Pedro Juan Caballero, na altura da colônia Lorito Picada no departamento de Amambay na fronteira com Ponta Porã.

Ao ser abordado, Antonio que não estava portando seus documentos pessoais, foi encaminhado até sede de investigações, onde os agentes da policia paraguaia, coordenado pelo subcomissário Oscar Acuña, em contato com os agentes da Policia Civil, constataram que ele era procurado pela Justiça brasileira, acusado pelo crime de homicídio contra a professora Gisyeli.

Por estar vivendo irregularmente no Paraguai, o juiz paraguaio Ismael Vera Ortiz, determinou a expulsão de Antonio, e realizou a entrega dele a Polícia Federal de Ponta Porã no final da tarde de quinta-feira, que após realizar os tramites legais para seu reingresso no país o repassou para os policiais da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Naviraí, que já o esperavam e deram cumprimento aos dois mandados de prisão existentes contra ele.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação