Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Assassino da ex mulher do PA preso em Glória de Dourados tinha raptado os filhos

Suspeito matou a ex-mulher e depois fugiu com os filhos do casal mais de 2,3 mil quilômetros até cidade do Estado; família veio buscar as crianças e não tinha dinheiro para voltar

4 Out 2018 - 11h09Por Nova News

Ser solidário com a dor do outro diante de uma situação que ninguém gostaria de passar na vida é o que pode ser traduzido em um gesto que emocionou a população de Glória de dourados, cidade cerca de 100 km distantes de Nova Andradina, nesta semana. Um feminicídio no Pará teve o seu desfecho na cidade do interior do Estado com a prisão do suspeito que raptou os filhos do casal após a matar a ex-mulher.

Longe de ser uma história de ficção igual a tantas já vistas, o pedreiro R.S.C., de 31 anos, confessou ter matado Rosivania Torquato Xavier, de 29 anos, no município de Parauapebas, sudeste paraense, no último dia 17 de setembro. O corpo foi resgatado às margens do Rio Parauapeba e estava amarrado dentro de uma lona.

A motivação do crime, segundo a polícia, seria uma desavença entre o casal na partilha dos bens. Rosivania chegou a registrar um boletim de ocorrência relatando que o ex-marido queria ‘tomar a casa dela’. O suspeito também teria procurado a delegacia para queixar das eventuais discordâncias após a separação.
 
Cb image default
 
Policiais militares de Glória de Dourados que prenderam o suspeito e ajudaram família - Foto: Divulgação
 

Filhos estavam desaparecidos desde dia do crime

Após a localização do corpo, uma grande campanha de parentes de Rosivania passou a ser realizada nas redes sociais para encontrar as crianças que estavam desaparecidas desde o dia do crime. O casal tinha um menino, de 11 anos, e uma menina, de 9, que foram localizados posteriormente em Glória de Dourados para onde o suspeito fugir para se esconder na casa de um ‘velho conhecido’.

Como não ser poderia diferente, a chegada de um desconhecido à cidade de cerca de 10 mil habitantes, acompanhado de duas crianças, passou a levantar suspeita. Ex-comandante da Força Tática do 8º BPM de Nova Andradina, o capitão Nelson Vieira Tolotti, que hoje é comandante da Cia. de Glória de Dourados, detalhou ao Nova News como a Polícia Militar chegou à prisão do suspeito.

 
Cb image default
 
Rosivania Torquato Xavier, de 29 anos, foi estrangulada e jogada em rio - Foto: Redes sociais

“Tudo começou com o estranho comportamento do homem ao ser visto com os filhos em uma pick-up Strada andando pela cidade. Diante da atitude suspeita, passamos a realizar buscas e manter contatos com outras forças policiais até ter conhecimento do sumiço de duas crianças após uma mulher ser morta no Pará”, relata Vieira.

Em continuidade às ações, o capitão expôs que manteve contato com o delegado responsável pelo caso de Parauapeba que constatou as informações apuradas pela PM que levaram à localização do suspeito. “Com as evidências em mãos, o próximo passo foi recorrer ao Poder Judiciário que pediu pela prisão de R.S.C. que, posteriormente, foi preso pela nossa equipe policial no último dia 26 de setembro”, pontua o comandante ao destacar os policiais que também fizeram parte da ação: subtenente José Carlos Marinho de Souza sargento, Regiane Fernandes de Medeiros e os soldados Ruan Carlos Pessoa de Oliveira e Ricardo Martin de Cesare Junior.

Frio e calculista: Suspeito confessou crime com riqueza de detalhes

Considerada uma pessoa fria e calculista, Vieira disse que o autor confessou o crime e deu detalhes de como tirou a vida da ex-mulher. Conforme já citado, a motivação é a desavença que passou a existir entre o casal devido à partilha de bens.

 
Cb image default
 
Suspeito confessou o crime e deu detalhes de como matou a ex-mulher - Foto: Divulgação

“Demonstrando total requinte de crueldade, ele contou que estrangulou Rosivania e, em seguida, foi até o fundo do quintal quando encontrou uma lona que colocou o corpo da ex-mulher e o amarrou com fios. Minutos depois, o autor relatou que foi até às margens do rio o rio e colocou duas pedras juntos ao corpo para afundar, momento em que o jogou, sendo encontrado por uma pessoa que passava pelo local ao ver a lona em meio às águas”, relata o capitão.

A solidariedade falou mais alto

Com a missão cumprida de colocar atrás das grades o autor de um crime bárbaro, Vieira contou à reportagem que não esperava o que ainda estava por vir. Na última segunda-feira (1º), o pai de Rosivania, Cícero Manoel Xavier, e o irmão, José Antônio Torquarto Xavier, vieram de Colinas, no Estado do Maranhão, onde moram para buscar as crianças.

Abalados com o fim trágico da jovem que é natural de Colinas (MA) e atualmente estava morando no Pará, os dois chegaram em Glória de Dourados após gastarem todo o dinheiro que tinham para vir sem saber como voltariam para casa.forças e arrecadar o dinheiro que os quatro precisavam para embarcar ao Maranhão. Pela graça de Deus, conseguimos a doação dos R$ 2,6 mil necessários para a viagem. Nessa terça-feira (2) eles embarcaram e chegaram ao destino final amanhã (4)”, enfatiza o comandante da companhia.

“Mesmo com o dever cumprido com a prisão ao autor, não poderíamos deixar de ser tocados com a dor dessa família e nos unir. De fato, a solidariedade falou mais alto e enquanto pudermos vamos seguir firme na nossa missão em sempre zelar pelo próximo”, ressalta Vieira.

 
 
 
 
Na mesma noite que chegaram, Vieira contou que os policiais envolvidos na ocorrência seriam homenageados na Câmara Municipal e quando aproveitaram a situação para se solidarizarem com a causa da família de Rosivania. “Aproveitamos a oportunidade para unirmos forças e arrecadar o dinheiro que os quatro precisavam para embarcar ao Maranhão. Pela graça de Deus, conseguimos a doação dos R$ 2,6 mil necessários para a viagem. Nessa terça-feira (2) eles embarcaram e chegaram ao destino final amanhã (4)”, enfatiza o comandante da companhia.

“Mesmo com o dever cumprido com a prisão ao autor, não poderíamos deixar de ser tocados com a dor dessa família e nos unir. De fato, a solidariedade falou mais alto e enquanto pudermos vamos seguir firme na nossa missão em sempre zelar pelo próximo”, ressalta Vieira.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho