Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
PANICO NO AEROPORTO

Assalto em aeroporto três criminosos são mortos e vitimas feridas

Assalto em Viracopos: 'pensei no meu filho', diz homem que discutiu com ladrões no caminhão de lixo e presenciou tiroteio

18 Out 2019 - 11h22Por G1

Um homem que teve o carro arranhado pelo caminhão de lixo em que parte da quadrilha do assalto no Aeroporto de Viracopos fugia, na quinta-feira (17), chegou a discutir com eles e pedir reparação pela batida. Em seguida, ele presenciou o tiroteio entre os criminosos e os guardas municipais. O carro dele ficou com marcas de tiros e ele saiu ileso. "Pensei no meu filho, que tem quatro meses só", disse.

O assalto ocorreu no terminal de cargas do aeroporto de Campinas (SP). O alvo foi um carro-forte que iria carregar malotes de dinheiro para um avião com destino para a Inglaterra. Houve troca de tiros e dois funcionários a empresa de transporte de valores foram baleados.

Na fuga, fora do aeroporto, três criminosos foram mortos, um deles após fazer uma mulher e a filha dela reféns por cerca de duas horas. A Polícia Militar (PM) estima que cerca de 20 homens participaram da ação e o restante está foragido. Cinco pessoas ficaram feridas.

'Vi meu filho sumir da minha vida'

Parte da quadrilha usou um caminhão de lixo para fugir. O homem tinha acabado de tirar o carro da garagem quando o veículo passou em alta velocidade e raspou na lateral do automóvel dele.

Em seguida, o rapaz cobrou o pagamento pelo prejuízo no veículo. "Ele falou ‘então faz o seguinte, segue a gente até a garagem’. Aí já encostou duas viaturas da GM", lembrou o homem.

Durante a troca de tiros, o carro dele foi atingido diversas vezes. O homem foi prestar depoimento na Polícia Federal.

"Eu me abriguei e fiquei com medo, porque se soubesse que era bandido nem tinha ido atrás. Pensei no meu filho, que tem quatro meses só. Vi, por um momento, ele sumir da minha vida, junto com minha esposa e minha família", disse.

Assalto Viracopos: carro ficou crivado de balas durante tiroteio em entre guardas municipais e criminosos em Campinas  Foto: Luis Corvini/EPTV

Assalto Viracopos: carro ficou crivado de balas durante tiroteio em entre guardas municipais e criminosos em Campinas — Foto: Luis Corvini/EPTV

Outros relatos

Depois de abandonarem o caminhão de lixo, dois dos criminosos entraram na casa do metalúrgico Kleverson Sanches. Houve troca de tiros e os suspeitos morreram.

Depois da ação, o metalúrgico limpava o imóvel. “É uma sensação estranha, né? Não é o que a gente espera. A gente constrói um sonho, constrói a casa para ser o lar da gente e aí de repente você vê tudo, não digo destruído, mas de pernas para o ar”, metalúrgico.

“Muito sangue nos dois quartos e sangue na sala, sofá, cadeira”, revelou.
Bandidos fazem mulher e bebê reféns durante fuga do assalto no Aeroporto de Viracopos b

Bandidos fazem mulher e bebê reféns durante fuga do assalto no Aeroporto de Viracopos b

Um funcionário de Viracopos, que não quis se identificar, contou como foi o momento da ação. "Na hora que estava acontecendo eu estava na área de desembarque, estava indo para o saguão, para o check-in. Aí eu vi os policiais fazendo troca de tiros com os assaltantes e a gente já correu para dentro do embarque".

“Pessoal se assustou, começou a correr, pular catraca, largar mala. Aí tinha mulher com criança, senhor, idoso, todo mundo saiu correndo, uns se jogaram para baixo do carro”, disse o motorista de aplicativo João Guilherme Bueno, que também estava no aeroporto.

 

Como foi o assalto em Viracopos  Foto: Betta Jaworski/G1

Como foi o assalto em Viracopos — Foto: Betta Jaworski/G1

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho