Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 21 de janeiro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER BET
TERROR NA ESCOLA

Armado com garrucha e facão, ex-aluno invade escola e deixa dois feridos

Ele foi apreendido pela Polícia Militar, que realiza buscas pelo pai do adolescente, que seria o dono da arma de fogo, segundo o autor dos disparos.

7 Nov 2019 - 15h54Por Extra

Um ex-aluno da Escola Estadual Orlando Tavares, no distrito Ponto do Marambaia, na zona rural de Caraí (MG), invadiu a unidade na manhã desta quinta-feira armado com uma garrucha e um facão e deixou dois estudantes feridos. Ele foi apreendido pela Polícia Militar, que realiza buscas pelo pai do adolescente, que seria o dono da arma de fogo, segundo o autor dos disparos.

De acordo com a PM, o jovem de 17 anos pulou o muro da escola e foi até uma sala de aula onde havia duas meninas com quem ele quis se relacionar, mas ambas negaram.

Segundo a unidade de saúde, os pacientes "obtiveram os primeiros socorros pela médica plantonista e equipe de forma imediata".

"Um dos adolescentes recebeu transfusão sanguínea e permanece estável, aguardando transferência em USA (Unidade de Saúde Avançada) para Teófilo Otoni-MG", informou em nota.

A prefeitura de Padre Paraíso também afirmou ter disponibilizado "suporte dos serviços de assistência social e psicológico" para as vítimas, seus parentes e outros estudantes.

Em comunicado, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que representantes da pasta acompanham a situação dos alunos no hospital.

Movimentação em frente à escola em Caraí (MG)Movimentação em frente à escola em Caraí (MG) Foto: Reprodução / Redes sociais

O autor foi apreendido em flagrante e está custodiado pela Polícia Militar. Outro adolescente também teria participado da ação. Segundo a Polícia Civil, ambos envolvidos foram apreendidos. As armas usadas no episódio foram apreendidas também. O jovem tinha ainda um simulacro de pistola. Agentes estão na escola para realizar perícia. A ocorrência está em andamento.

A PM também ainda se encontra no local e realiza buscas pelo pai do ex-aluno. O caso deve ser registrado como ato infracional análogo à tentativa de homicídio e porte de arma de fogo.

Segundo a SEE/MG, a equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está na escola para apurar o ocorrido e "dar todo o apoio e auxílio à direção da unidade escolar, à comunidade escolar e às famílias dos dois alunos feridos na ocorrência". Na nota, a pasta informou que o autor da ação estudava na unidade de ensino, mas havia faltado as primeiras aulas nesta quinta-feira.

A direção disse ainda que todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAUS TRATOS
Matéria de agressão à idosa em Nova Andradina repercute em rede nacional
TRAIÇÃO
Mulher flagra marido com novinha e a faz andar pelada na rua
ENCONTRO ACABA EM MORTE
Moça que foi estuprada e assassinada saiu de casa para se encontrar com um amigo
RAÇA ASSASSINA
Rottweiler mata doze bezerros em propriedade rural
TRAGEDIA NA RODOVIA
Grave acidente envolve três caminhões e um carro na PR 180; uma pessoa morreu
USO DE COCAINA
Vestígio de cocaína indica que médica veterinária morreu após possível overdose em motel
FÁTIMA DO SUL - NESTA QUARTA-FEIRA
Esclarecimentos sobre porte de armas e suas aquisições acontece nesta quarta-feira em Fátima do Sul
VIOLENCIA DOMESTICA
‘Vou preso, mas quando sair, você vai para o cemitério’, diz homem após espancar esposa em Itaporã
ACIDENTES DOMÉSTICOS
Quatro crianças morreram afogadas em três meses em Mato Grosso do Sul
DEODÁPOLIS - POLÍCIA
Escreveu não leu, pau comeu, Homem é agredido com facão após não juntar roupa em Deodápolis