Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
ENCONTRADO

Aposentado é encontrado em córrego depois de mais de 24 horas sumido

O idoso estava caído na margem do córrego e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate

8 Ago 2019 - 07h24Por Campo Grande News

O aposentado Adão Pereira da Silva, 75 anos, que estava desaparecido desde a manhã de ontem, foi encontrado vivo, por volta das 12h próximo a uma ponte que passa sobre o Córrego Botas, a cerca de 100 metros da BR-163, na zona norte de Campo Grande. O idoso estava caído na margem do córrego e goi encontrado morto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

Adão foi visto por Ronaldo Fernandes Viegas, de 62 anos, amigo da família que junto com parentes do aposentado fazia buscas pela região. Ele estava com metade do corpo na águ, consciente e reconheceu os parentes, mas não soube explicar ainda o que aconteceu.

O Batalhão de Choque e outra equipe da PM (Polícia Militar) também foram chamadas e fazem buscas na mata porque as pessoas que procuravam o idoso afirmam ter visto um homem de camisa preta sair correndo no momento que gritaram pelo idoso. Na margem do córrego, há um barraco de lona.

O aposentado, contudo, foi encontrado com o dinheiro e os remédios que levou quando saiu de casa, na manhã de ontem. Por isso, os bombeiros acreditam que ele não tenha sido vítima de assalto, mas que tenha se perdido. Ele foi levado numa maca para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, onde receberá atendimento médico.

“Não temos palavras pra explicar o que a gente passou. Agora, a sensação é de paz e agradecemos a Deus por ele estar com vida”, disse o filho de Adão, Esmael Pereira da Silva, de 42 anos, que estava no local das buscas.

Policiais militares também foram acionados e fazem buscas no local que o idoso foi encontrado (Foto: Clayton Neves)Policiais militares também foram acionados e fazem buscas no local que o idoso foi encontrado (Foto: Clayton Neves)

SUMIÇO

O idoso saiu de casa, no Jardim das Mansões, para “resolver um assunto”. Ele foi deixado por um motorista de aplicativo no Bairro Vida Nova, que também fica a região norte da Capital.

Segundo outro filho do aposentado, o representante comercial Edson Pereira da Silva, 45, o pai não tem costume de sair sozinho e é a primeira vez que desaparece. “Ele saiu de casa cedo e disse para minha mãe que tinha que resolver um assunto, mas não falou o que era”, contou ao Campo Grande News mais cedo.

Adão saiu de casa levando a quantia de R$ 600. O aposentado foi visto às 10h30 na Praça Ary Coelho, na região central da cidade. Por volta das 12h, ele pegou um carro de aplicativo nas proximidades da Unigran rumo ao bairro Jardim Colúmbia, na saída para Cuiabá. A corrida foi acionada pelo celular de uma terceira pessoa.

O filho do aposentado conseguiu localizar o motorista de aplicativo. À família, o homem disse que quando estava próximo ao endereço que deixaria o idoso, Adão pediu para mudar a rota. Ele foi deixado na Rua Santo Augusto, no bairro Vida Nova e, desde então, a família não havia conseguido mais nenhum contato com o aposentado.

Idoso está desaparecido desde a manhã de ontem (6). (Foto: Arquivo pessoal)Idoso está desaparecido desde a manhã de ontem (6). (Foto: Arquivo pessoal)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio News IDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
Fotos: Divulgação/PMA AÇÕES DA PMA
PMA inicia OPERAÇÃO com foco na prevenção e repressão à pesca predatória; VEJA OS PONTOS
DETRAN-MS - Foto: Chico Ribeiro OPERAÇÃO FERIADÃO
ALERTA: Durante feriado Detran-MS realiza Operação Semana Santa, Lei Seca e Amigos do Parque
Fotos: Divulgação/PMR OPERAÇÃO SEMANA SANTA
Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado; VEJA OS PONTOS

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos