Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Segundo a polícia

Após suposto assédio, tio atropela e mata sobrinha de 17 em Santa Catarina

22 Nov 2014 - 06h55Por Uol

A polícia de Santa Catarina encontrou na noite dessa quinta (20), num matagal em Forquilhinha, na Grande Florianópolis, o corpo da estudante Jéssica Maiara Garcia, 17, desaparecida desde o dia 14. Segundo o delegado Luiz Rosado, ela foi atropelada e morta por um tio, André Luiz da Silva, 47. Ele nega o crime e disse que foi um acidente. O delegado afirmou que Silva já teria sido preso em fevereiro de 2006 por abuso sexual de menores.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda não concluiu o laudo para apurar a causa da morte nem se houve violência sexual.

Na última vez em que foi vista, a menina estava caminhando de casa para um ponto de ônibus, às 12h30 do dia 14, de onde iria para o Colégio Estadual Marieta Konder Brandão.

A polícia começou a investigar o caso no dia 15. Colegas de Jéssica deram o alerta pelas redes sociais, logo mobilizando milhares de pessoas em São José, na parte continental de Florianópolis.

Familiares e amigos distribuíram cartazes pedindo informações sobre o paradeiro dela. Casado com a irmã da mãe da menina, o tio parecia muito abalado e foi até bastante ativo nas buscas.

Segundo o delegado Rosado, as investigações se concentraram nele pelo comportamento errático. Apesar do clima de comoção na família, ele convidou a mulher para ir à praia no sábado. No domingo, disse que queria viajar a São Paulo para comprar um carro. 

As buscas se dispersaram porque a polícia recebeu dezenas de telefonemas e pistas falsas. A polícia fechou as investigações no tio na terça-feira (18), quando foram encontradas imagens de uma câmera de segurança com Jéssica no carro dele.

Segundo a polícia, ele negou participação no sumiço até ser confrontado com as imagens. Na tarde de quinta-feira (20), Silva finalmente indicou onde estava o corpo: um matagal às margens de uma rodovia, a cerca de 7 km de casa.

A vítima estava vestida. O corpo, envolvo em sacos plásticos, já apresentava sinais de adiantada decomposição, devido ao calor dos últimos dias. A polícia disse que o tio usou a frase "foi burrice" para iniciar a confissão. Ele teria confessado que ofereceu carona à jovem até o ponto de ônibus, mas ultrapassou o lugar e tomou um caminho desconhecido. No trajeto, teria tentado assediar a sobrinha.

Segundo seu depoimento, Silva disse que "a menina ficou nervosa [ao perceber que ele tinha saído da rota], abriu a porta e se atirou para fora do carro em movimento, batendo com a cabeça no meio-fio, aí eu passei por cima dela com as rodas traseiras".

O delegado Rosado disse que, apesar de indicar o local onde estava o corpo e afirmar que a morte foi um acidente, Silva se recusou a assinar o depoimento.

Assim que a notícia foi divulgada, cerca de 50 pessoas cercaram a 1ª Delegacia de Forquilhinha esperando pelo suspeito, na noite de quinta-feira. Por precaução contra um possível linchamento, ele foi levado para a central de polícia de Florianópolis. O suspeito está no presídio masculino da capital.

Com relação aos seus antecedentes, o delegado Rosado afirmou que Silva foi preso em flagrante num motel com duas menores, de 14 e 17 anos, em 2006, mas escapou à condenação.  Até a tarde desta sexta-feira (20), Silva ainda não tinha advogado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS
OLHA A HISTÓRIA
Idade nova, ficha velha: adolescente com 60 passagens é apreendido outra vez em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis