Menu
PASSARELA
domingo, 24 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Assalto

Após ‘arrastão’ com Uno, suspeito é preso após furtar casa de PM

Comparsa deve se apresentar na segunda-feira

8 Jul 2017 - 10h31Por Midiamax

Um jovem de 22 anos foi preso nesta sexta-feira (7) suspeito de furtar a casa de um policial militar. Giovanni de Souza Almeida, que seria o dono de Uno Vivace usado no crime, foi detido em casa, no Bairro Estrela do Sul. Um comparsa já identificado pela polícia, deve se apresentar na próxima segunda-feira (10). Um carro modelo VW Gol também foi apreendido.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada, para atender a ocorrência de furto a residência em que três suspeitos estariam utilizando um Fiat Uno Vivace, de cor azul. A casa furtada é de propriedade de um PM, que estava de serviço e foi avisado por vizinhos sobre o crime.

Logo após o primeiro chamado, diversas ocorrências com as mesmas características do primeiro furto foram chegando, via 190. Em rondas pela região, a PM chegou até Giovanni, na Rua Papilon, no Bairro estrela do Sul, que seria o proprietário do veículo Fiat Uno. Porém, à polícia, o suspeito disse que trocou o Uno por um VW Gol, com Silvano Alan Garcia de Souza.

No quarto de Giovanni, que não possui porte de arma, a polícia encontrou na gaveta de um armário, um revólver, calibre. 32, de acabamento inox e capacidade de seis tiros. A arma que também não tem registro estava com cinco munições intactas e uma deflagrada. Em outra gaveta estavam mais 143 gramas de maconha, uma balança e plástico filme. Outras quatro munições também foram encontradas.

Em checagem a placa do veículo VW Gol, os militares constataram que o carro também estava com restrição por ter envolvimento em ocorrência de furto, neste ano.

A polícia, então, localizou a casa do pai de Silvano, que afirmou ter perdido o contato com o familiar, mas informou o endereço de uma ex-mulher do filho, no Bairro Guanandi. No local repassado, chegaram à informação de que Silvano estaria morando na mesma região, na Rua Ibicaré. Silvano não foi localizado, mas o carro estava na garagem.

Minutos depois da chegada da polícia, o advogado de Silvano, que se apresentou como Telmo Cesar, disse já sabia que estavam atrás de seu cliente, porém que o apresentaria na delegacia de Polícia Civil, na próxima segunda-feira (10).

Giovanni foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e deve responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.

Extensa ficha criminal

Giovanni coleciona extensa ficha criminal, a maior parte enquanto era adolescente. Entre os crimes, tentativa de furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRIGA EM BAR
Homem morre após ser esfaqueado em bar no Estrela Vera em Dourados
CARGA PESADA
Preso ao tentar carona é suspeito de abandonar carro com 1t de maconha
USUARIO DE DROGAS
Jovem admite ser usuário de crack após ser flagrado furtando comércio na área central
ROUBO DE GADO
Polícia Civil identifica e prende acusados de furto de gado na região de Nova Andradina
DESCASO
Após dias abandonado, cavalo morre em frente a pátio de Prefeitura em Batayporã
FÁTIMA DO SUL - CASO DE POLÍCIA
Homem é esfaqueado pela própria esposa em Fátima do Sul
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Padrasto acerta murro na boca de criança ao tentar agredir esposa
DEODÁPOLIS - CASO DE POLÍCIA
DEODÁPOLIS: PM fecha ponto de venda de drogas próximo ao antigo Parque de Exposições
Capital - OUSADIA
Idosa de 63 anos é amarrada enquanto bandidos "limpam" residência
ACERTO DE CONTAS
Grupo é preso em flagrante após amarrar, ameaçar com arma e fazer 'julgamento' com homem