Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - SUPOSTO ESTUPRO

Acadêmica inventou estupro por medo da família descobrir que perdeu virgindade

Universitária estava com um casado e mentiu sobre ataque na UFGD

6 Mai 2016 - 09h44Por Mídia Max

A jovem de 21 anos que alegou ter sido estuprada pelo ex- namorado na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no dia 4 de abril mentiu sobre o crime. Segundo a polícia, na data a jovem teve relação sexual com um homem casado, de 25 anos, mas ficou com medo de contar à família que havia perdido a virgindade e acusou o ex, de 36 anos.

A afirmação foi feita pela delegada Paula Ribeiro dos Santos Oruê durante uma entrevista coletiva na Dam (Delegacia de Atendimento a Mulher) na tarde desta quinta-feira (5).

Segundo o site Dourados News, inicialmente a jovem contou que foi até a biblioteca da universidade para devolver um livro, quando foi atacada pelo o ex e forçada a ter relações sexuais com ele. A estudante ainda afirmou que o suspeito, que é interno do semiaberto, estava com duas facas.

No mesmo dia, a Polícia Militar prendeu o suspeito no seu trabalho. Já na delegacia, o homem negou ter praticado o crime e indicou o nome de testemunhas que poderiam confirmar que ele não teria deixado o local de trabalho em momento algum na hora em que o estupro aconteceu.

Durante as investigações, uma equipe de perícia da Polícia Civil foi até o Campus e não encontrou marcas do crime no local apontado pela vítima. Testemunhas apontadas pelo então autor e pela vítima foram ouvidas, até que a família procurou a polícia para contar que a estudante havia mudado a história e confessado que mentiu.

Ainda assim, a jovem continuou afirmando para a polícia que havia sido estuprada e desta vez apontou o rapaz de 25 anos como o suspeito. O homem foi levado para a delegacia, onde contou que ficou com a possível vítima, mas que a relação não foi forçada. O rapaz ainda relatou que se arrependeu da traição e contou para a esposa, que também prestou depoimento.

Ainda de acordo com a delegada, o laudo médico, depois de pronto, apontou que o hímen da jovem havia sido recentemente rompido, e tanto o sangue nas roupas dela quanto as dores que ela relatou, estariam associados às características de uma primeira relação sexual. Além disso, não havia qualquer vestígio da violência no corpo da vítima.

Diante das provas, a estudante confessou que mentiu por vergonha da família e medo da reação ao descobrir que havia perdido a virgindade.

Ela ainda afirmou que se lembrou do ex porque guardou muita mágoa dele por ter mentido para ela na época em que namoraram. Como a família não aprovava o namoro, ela relata que seria um nome facilmente aceitável pelos pais como um suposto autor de estupro.

Agora a jovem vai responder pelo crime de denunciação caluniosa, porque houve o início de investigação e um autuado em flagrante. Se condenada pode pegar de dois a oito anos de reclusão.

Já para o ex-namorado da estudante, a polícia deve enviar um oficio pedindo o desindiciamento dele, ou seja, pedindo para que o nome dele não conste mais nos autos do inquérito.

O ex foi preso em flagrante logo após o suposto crime e solto em torno de três dias depois por falta de provas. No entanto, como ao ficar preso não compareceu para dormir no semiaberto, foi considerado foragido deste estabelecimento penal. No dia 30 de maio haverá uma audiência de justificativa, em que a defesa do homem explicará a situação.  

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO Tentativa de Homicídio
Amigos são atingidos por disparos de arma de fogo ao saírem do trabalho em MS
PLANTÃO POLICIAL - ATAQUE
Pitbull foge e ataca mulher e criança após o dono abrir o portão de casa de MS
TRAGÉDIA
Mulher morre atropela por motocicleta na MS-156 em cidade de MS
TRAGÉDIA
Piloto conhecido como 'senhor dos céus' morre em acidente aéreo na fronteira
COVARDIA
Homem invade casa, agride idosa e foge com R$ 150 em cidade de MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro