Menu
sábado, 30 de março de 2024
Busca
Busca

Os Dez Mandamentos - Resumo do Capítulo 06/05/2016 - sexta

21:20Os Dez Mandamentos
Capítulo da novela Moisés começa a investigar se tem um espião no acampamento

No resumo de sexta-feira, dia 6 de maio, da novela Os Dez Mandamentos da Record, Moisés pega as tabuletas em suas mãos e fica diante de algumas pessoas. Todos ficam pensando como elas apareceram repentinamente. Todos começam a se questionar quem teria interesse em pegar os mandamentos de Deus. Moisés diz ao seu povo que ele mostraria para quem quisesse ver as tabuletas.

Abiú conversa com Nadabe e diz que vai mudar a sua forma de agir para tentar conquistar Joana. Gerusa decide dar uma chance a Simut. Damarina fica bastante triste pois Nadabe não pode a cortejar. Zur conta toda a verdade a Datã e ele fica bastante impressionado com as reais intenções dele. Zur garante a Datã que vai dar uma recompensa para ele, mas que para isso terá de ficar quieto. Moisés vai falar com Arão e pensa que tem um espião no acampamento. Abiú vai pedir desculpas a Joana e ela aceita. Ele tenta dizer a ela seus sentimentos mais a bela muda de assunto. Leila e Gahiji decidem se casar no mesmo dia que os outros casais.

Bezalel fica bastante animado ao ver que sua mãe está feliz novamente. Tales trata Abirão muito mal e Quenaz chama a atenção do rapaz. Simut vai até a obra e todos aplaudem e dizem que ele é um homem apaixonado. Simut faz uma nova declaração para Gerusa e ganha um beijo da moça. Josué pede para Calebe ser bastante discreto em sua investigação para descobrir quem pegou as tabuletas. Ada vai até a tenda dos homens e pega Josué a força e lhe dá um beijo e ainda diz que o ama. Josué empurra moça e diz que ela está ficando louca. Radina tenta ficar mais próxima de Hur, mas ele não dá muita importância para a moça.

Miriã vê os dois juntos e acredita que eles estão namorando. Ada vai fazer provocações a Ana e diz que Josué a beijou e que ela ficou até sem fôlego. As duas têm uma discussão e Ada então pede que ela vá tirar a prova com o próprio noivo. Rishon decide pagar mais para que o mercador não entregue Adira para o rei. Mais uma vez ele tenta se aproveitar da moça. Balaão faz um comentário com Elda e diz que a viagem de Betânia e Balaque poderá fazer muito bem para o novo casal deixando Elda com ciúmes. Zípora percebe que Jaque está bastante triste e ela disfarça dizendo que está sentindo saudades de Jetro.

Zur chega e Zípora decide sair. Jaque começa a ficar bastante arrependida e Zur começa a fingir que está a consolando. Miriã conta a Joquebede que flagrou Hur e Radina sozinhos. Joquebede alerta a filha que ela pode ter interpretado as coisas de forma diferente e que de qualquer maneira Hur é um homem livre. Ana vai conversar com Josué e diz que Ada foi dizer a ela que os dois se beijaram e Josué acaba informando que ele foi agarrado por ela.

Ana demonstra estar com ciúmes mas diz que perdoa Josué pois o ama e não sabe mais viver sem ele. Safira diz mais uma vez para Bina que não está grávida e elas dizem que ela pode ter sido amaldiçoada. Deborah, Abigail e Leila conversam sobre o casamento e Deborah acaba se sentindo mal e precisa de ajuda. Leila e Abigail trocam olhares bastante felizes e já suspeitam que ela esteja grávida.

Joana diz que precisa falar com Arão e começa a olhar para ele de uma forma bastante apaixonada enquanto que o sumo-sacerdote dá um jeito de mudar de assunto e ir embora da tenda. Passa-se alguns dias e Zur conversa com Moisés sobre as tabuletas e ele responde que Josué continua investigando. Datã vai ter uma conversa com Corá e diz que precisa de mais ouro pois quer ter uma nova esposa.

Deborah e Bezalel se reúnem com toda a família e confirmam que eles terão um filho. Oren vai até Moabe e diz que quer falar com o rei Balaque e está a mando do Rei Seom. Balaão informa o comandante que Balaque precisou viajar e Elda o recebe. Moisés começa a ver um burburinho bem longe do acampamento. Ele resolve se aproximar da comitiva que vem chegando e a reconhece Betânia com Balaque e fica surpreso.

Imprimir 
Outros Episódios
LÉO_GÁS_DOIS