Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca

Os Dez Mandamentos - Resumo do Capítulo 04/09/2015 - sexta

21:20Os Dez Mandamentos
Capítulo da novela Ramsés ordena que os magos transformem o sangue em água limpa

No capítulo de sexta-feira, dia 4 de setembro, da novela Os Dez Mandamentos, os hebreus também ficam bastante tristes e impressionados ao verem a água que estava limpa também ser transformada em sangue. Datã e Abirão exigem uma atitude de Moisés que diz que não recebeu mais nenhum chamado de Deus. Ramsés comemora o feito dos magos. Agora ele exige que os magos transformem a água de sangue dos egípcios em água limpa e eles ficam bastante temerosos. Com muita sede Amenhotep desmaia. Abigail e Zelofeade dão a notícia para Bak que fica bastante triste.

Ramsés se irrita com os magos por eles ainda não terem transformado a água de sangue em água limpa. Os magos pedem calma ao rei e saem do Palácio. Paser cuida de Amenhotep que está desmaiado. Nefertari e Ramsés ficam preocupados com seu filho. Nadabe diz a Corá que ele vai pagar muito caro por ter feito tudo o que fez com Safira. Joquebede conta a história de Safira para Moisés e ele promete que irá ajuda-la. Safira, chorando bastante, começa a se sentir culpada pelo que aconteceu com Karen. Bezalel pensa em contar para Bak que ele é filho de Meketre. Nefertari acredita que Moisés é o grande responsável pelo filho estar debilitado pela falta de água. Moisés conversa com Oséias e pede para ele chamar Datã para encontra-lo na casa de Corá.

Joquebede conversa com Safira e diz para ela não ter medo de se encontrar novamente com Datã, Bina e Corá. Sem água, Simut começa a beber bastante vinho e Paser fica bastante nervoso. Karoma também fica preocupada com o filho que desmaia devido a sede. Leila conversa com Yuri e Henutmire e diz que eles poderiam ir até a vila para conseguir ir beber água limpa. Bina e Corá ficam com bastante surpresos ao verem Moisés e Arão em sua casa. Logo em seguida chega Oséias com Datã e Joquebede com Safira. Apuki, Ana e Judite também começam a sofrer pela falta de água. Safira conta o que aconteceu entre ela e Corá e ele tenta se desvencilhar das acusações.

Joquebede pede para Bina ser sincera na frente de todos. Datã acaba descobrindo que Safira não teve culpa de nada e ameaça acabar com a vida de Corá. Leila vai até a vila e desmaia deixando o seu filho Bezalel bastante preocupado. Miriã fica bastante surpresa com a presença de Hur e Henutmire em busca de água. Moisés pede para Datã manter a calma, mas ele diz que Corá deve ser castigado. Safira diz que na casa de Senet ela nunca se deitou com nenhum homem e nem mesmo com Corá. Datã tenta ficar calmo e pede perdão a sua esposa por ter a condenado.

Moisés concorda com Datã e diz que Corá deve mesmo ser punido. Datã decide mandar Corá embora de casa. Safira diz que Bina e os filhos podem ficar. Safira e Datã dão um abraço emocionado. Corá está disposto a se vingar de Moisés. Bezalel diz que Leila deveria se mudar para vila, mas ela se recusa a ficar longe de Uri. Moisés fica feliz ao ver sua mãe egípcia, mas ao mesmo tempo se preocupa com a falta de água no palácio. Bezalel vai falar Meketre e diz que Karen morreu. Hur critica o filho Uri pelo fato de preferir ficar com sede do que ir buscar água na vila dos hebreus. Corá ajuda Yunet, que desmaia. Moisés vai mais uma vez falar com Ramsés e diz que eles estão sofrendo com a falta de água pelo fato dele não autorizar os hebreus irem até o deserto.

Imprimir 
Outros Episódios
PREFEITURA JATEÍ ABRIL 2024
LÉO_GÁS_DOIS