Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
PALAVRA DE DEUS

WhatsApp leva pessoas a estudarem a Bíblia no interior de SP

Projeto é uma iniciativa da Igreja Adventista do Jardim Bom Clima, em Votuporanga, que em breve fará formatura de mais de 220 alunos.

3 Dez 2019 - 15h52Por Agência Adventista Sul-Americana de Notícias

Levar pessoas a conhecerem as verdades bíblicas através de estudos pelo WhatsApp. Esta é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do bairro Jardim Bom Clima, em Votuporanga. Neste ano, o departamento de Ministério Pessoal inovou, para que mais pessoas pudessem estudar a Bíblia. Devido a correria diária, muitos alegam não terem tempo para se dedicarem ao curso bíblico presencial. A alternativa encontrada foi usar o aplicativo de mensagens instantâneas para que os principais temas da Bíblia fossem indagados e respondidos pelo mesmo livro. O estudo virtual tornou-se uma ponte, um caminho e um convite, para que a pessoa encontre tempo e se interesse pelo encontro presencial.

Leia também:

Começo

O pastor Wallace Lourenço, que acompanha as igrejas adventistas na região do Jardim Bom Clima, explica que o projeto teve início no final de julho deste ano. O primeiro passo foi envolver os membros do distrito para que passassem números de telefones de conhecidos e amigos que desejavam receber estudos bíblicos.

“Também fazem parte desta lista pessoas de outras denominações e nosso objetivo foi estimulá-las a conhecerem mais a Bíblia, para saberem se posicionar em relação aos temas que despertam interesse, como a criação do mundo, origem do mal, plano da salvação, estilo de vida cristã, os eventos finais, entre outros”, ressalta.

Fabiana Lopes de Almeida, diretora do departamento de Liberdade Religiosa, ficou responsável em ser a interlocutora, ou seja, enviar os conteúdos que foram elaborados baseados no livro de Estudos Bíblicos. Os estudos são feitos diariamente, às 20h, e são enviados para uma lista de transmissão (recurso do WhatsApp que possibilita o usuário enviar uma mensagem para vários contatos de uma só vez). A lista atualmente contém 229 contatos.

“O perfil dos alunos é bastante variado, desde engenheiros, advogados, vereadores, caminhoneiros, até pessoas bem simples, que moram na zona rural. Possivelmente devido à profissão, posição social ou falta de tempo, elas não seriam alcançadas se não fosse por esse método”, comenta Fabiana.

A convivência diária fez com que os alunos passassem a ter confiança na interlocutora. “Muitos relatam suas dificuldades e pedem orações. Outros fazem questionamentos sobre o tema estudado no dia. Ao responder cada um, nossa amizade um vínculo diário, e não algo informatizado”, explica.  A grande maioria dos alunos é de Votuporanga. Como a internet não tem barreiras, pessoas de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, além de várias cidades da região, também estão recebendo estudos bíblicos.

Batismo realizado em Sorocaba como resultado do projeto. (Foto: Acervo pessoal)

Batismos

Esse método já levou alunos a buscarem o estudo presencial com membros adventistas. Um ancião de Valentim Gentil passou para Fabiana o contato de uma interessada em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ela passou a receber os Estudos Bíblicos e demonstrou grande interesse em aprender mais sobre a Bíblia. Sendo assim, foi feito contato com os membros da cidade e, após o estudo presencial, ela e sua filha foram batizadas pelo pastor Erzon Aduviri. Em Votuporanga, uma família recebeu os estudos bíblicos pelo WhatsApp e também passou a ser acompanhada presencialmente. Pai, mãe e filha foram batizadas no Batismo da Primavera na Igreja Adventista do Bom Clima.

Em dezembro será realizada a formatura da 1ª turma de Estudo Bíblico pelo WhatsApp. Os alunos receberão certificado e uma  pequena lembrança, além de serem convidados para uma confraternização após o culto especial. “Somente no céu saberemos o resultado final de como este trabalho alcançou as pessoas. Até lá, estamos cumprindo a missão “Ide” de Jesus Cristo, usando todos os meios para evangelizar. Até pelo WhatsApp”, conclui o pastor Wallace.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
Vicentina
Veja as 2 Galerias de Fotos do Show de Edson e Hudson em Vicentina no dia 30/12
Religião
Acontece hoje 20/12 o 3° dia do terço em Oração pelas Irmãs CMES em Vicentina e você está convidado.
Religião
Decisão do Bispo em retirar irmãs Carmelitas do Santuário de Sta.Terezinha cria comoção em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - EVENTO
Neste sábado tem a Noite de 'Louvorzão' na Igreja Evangelho da Restauração em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS