Um cachorro foi vítima de maus-tratos, por volta das 14h desta terça-feira (13), no Jardim Canguru, região sul da Capital. As cenas de crueldade foram filmadas por vizinho do autor, que preferiu não ter a identidade divulgada, após ser comunicado por uma outra vizinha da residência, que ouviu o choro do animal.
As imagens foram feitas por cima do muro, quando ambos vizinhos foram verificar o que estava se passando para que o animal chorasse com tanta intensidade. Quando chegaram ao local, os vizinhos constataram que o animal estava suspenso por uma espécie de corrente.
Conforme o vizinho, o proprietário da residência, que seria supostamente o autor dos maus-tratos ao animal, mora sozinho no local e teria problemas psicológicos. Após o fato, conforme o denunciante, parentes dele foram à residência e levaram os animais que lá estavam.
Após verificarem a situação em que o animal se encontrava, os vizinhos comunicaram à Polícia Militar, que foi ao local e localizou o morador, levando-o, posteriormente, para prestar depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.
Conforme a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), local para onde o caso deve ser encaminhado nos próximos dias, após as partes envolvidas serem ouvidas, o inquérito será encaminhado ao Juizado Especial para as devidas providências.
Serviço
Denúncias sobre crimes ambientais, de lesão a turistas e maus- tratos a animais devem ser feitas na Decat, unidade especializada, pelo telefone (67) 3368-6144, que é 24 horas. A delegacia é localizada na Avenida Duque de Caxias, dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Atenção cenas fortes: Devido ao nível de crueldade, a reportagem do Jornal Midiamax retirou algumas cenas do vídeo, onde o animal aparece se debatendo e agonizando.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Jovem reage e acaba baleado em tentativa de latrocínio

Sétima edição da Conferência Estadual das Cidades acontece em Campo Grande no mês de junho

PROCESSO SELETIVO: Prazo termina na segunda-feira para seleção de R$ 1,5 mil na prefeitura, CONFIRA

Curso Teatro em Cena promove formação artística e humana com foco na criatividade, expressão e inclu

Em horário especial, Bioparque Pantanal abrirá as portas para visitantes no Dia do Trabalhador
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

Grave colisão na MS-376 entre Ivinhema e Deodápolis tira a vida de motociclista

Especialidades médicas: Atenção em saúde garante atendimento humanizado em Vicentina
