TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
7 de Dezembro de 2017 14h09

Vereadora destaca ações do Lions Clube e homenageia com Moção de Congratulação em Glória de Dourados

Vereadora destaca ações do Lions Clube e homenageia com Moção de Congratulação em Glória de Dourados

DEMERVAL NOGUEIRA / ASSESSORIA
vereadora Rosani Espíndola Barros Penze (PEN)e integrantes do Lions Clube de Glória de Dourados - Foto Adauto Dias / glorianewsvereadora Rosani Espíndola Barros Penze (PEN)e integrantes do Lions Clube de Glória de Dourados - Foto Adauto Dias / glorianews

vereadora Rosani Espíndola Barros Penze (PEN) teve matéria aprovada pelos parlamentares municipais onde se congratula com o Lions Clube de Glória de Dourados, pelos relevantes serviços prestados à população local e regional.

A vereadora afirmou que “o Lions Clube de Glória de Dourados tem uma história irretocável, sempre com a sua predominância filantrópica, muito empenho, dedicação e perseverança”.

Entidade internacionalizada, pois vem do Lions Club Internacional, entidade centenária que completou o seu centenário no dia 7 de junho de 2017, data de sua fundação. É atualmente a maior dentre as organizações internacionais de clubes de serviços do mundo voltados para serviços humanitários, tendo como fundador Melvin Jones.

O Lions têm hoje 1,4 milhão de homens e mulheres prestando serviços filantrópicos em mais de 46 mil Lions Club, em mais de 120 países alastrados mundialmente.

Em Glória de Dourados, o Lions Clube foi fundado em 1967 por um grupo de casais que resolveram fundar a entidade com o objetivo de ajudar pessoas carentes e necessitadas, pois, tem como lema: “Nós Servimos”.

Esses 20 casais deram início o Lions Clube de Glória de Dourados, que está completando meio século de existência de bons e relevantes serviços prestados à coletividade gloriadouradense e região, sempre embasado no humanitarismo.

O Lions de Glória de Dourados teve participações importantes na vida do município. Exemplificando, a construção da Cadeia Pública, a 1ª Residência Oficial do Juiz e o Fórum para que aqui pudesse se instalar a Comarca. Colaborou intensamente no combate à Erosão que começava a engolir a cidade no final da década de 70 e início da década de 80, criou e colocou em prática a Biblioteca da cidade. Entretanto, o fato de maior relevância do Lions local foi à luta árdua para construir um hospital.

Foi onde começaram os primeiros passos para a construção do Hospital e Maternidade da Mãe Pobre Nossa Senhora da Glória. Nos dias de hoje, o Hospital e Maternidade com uma área coberta de 1.400 m2 é um dos hospitais da região com excelente estrutura física, contém bons e necessários equipamentos hospitalares além de um corpo clínico e equipe de funcionários competentes e atuantes.

Já presidiram a instituição filantrópica as DDMM Maria Aparecida Medeiros, Regina Rodrigues Andreolli de Almeida, Edna Arfux de Figueiredo, Irineis de Souza Donatoni, Keiko Kuraoka, CL Edwin Baur, CL Fábio de Lima Franco, CL Joelson Afux de Figueiredo, DM Levina Rodrigues Azambuja e CL Osmar Perez, que é o atual presidente.

O Lions Clube de Glória de Dourados foi o primeiro Clube de Serviços da cidade, fundado por iniciativa de Ruy Gomes e Theotônio Alves de Almeida pertencentes aos Lions Clube de Dourados que, segundo os Estatutos Leonísticos tornou-se o “Clube Padrinho”.

O Lions Clube além de promover várias campanhas de arrecadação para doações, também trabalhou incessantemente na criação de vários órgãos públicos entre outros feitos memoráveis desde a sua fundação em 1967. A vereadora Rosani Penze salientou que “o Lions Clube sempre foi um Clube operante e com vasta folha de serviços prestados à coletividade gloriadouradense e municípios vizinhos, por isto é amplamente merecedor da nossa Moção de Congratulação”, arrematou Penze.

Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
pupa
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
LOJA_02
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.