Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Desemprego a vista

Usina Biosev paralisa atividades e 600 funcionários podem ficar desempregados

As informações foram, passadas nesta quinta-feira.

11 Nov 2017 - 09h29Por Sul News

Cerca de 600 trabalhadores serão demitidos da Usina Biosev Maracaju, usina que está localizada de cana-de-açúcar Estrada da Água Fria, km 54, s/n - Zona Rural. As informações foram, passadas nesta quinta-feira. Segundo diretores da empresa Ricardo Lopes de Operações e Originação e Rodrigo Jonko superintendente, as atividades foram paralisadas no domingo (05).

A paralisação da indústria deve trazer prejuízo também para os cofres do município. Segundo os representantes da empresa que esteve na manhã desta quinta-feira, em Maracaju, a usina paralisa o trabalho industrial em 2018/2019, não irá rodar em 2018, a produção agrícola será mantida encaminhada para as unidades de Rio Brilhante e Passatempo. Uma nota assinada por Rui Chamas (diretor-presidente) justifica que a decisão foi necessária para melhoramento a sinergia operacional e logística no Polo Maracaju, também alinhar ao programa da companhia de buscar custo de produção e ainda mais resiliência para geração de caixa.

Em contato com um funcionário que pediu para não ser identificado, disse que escutava rumores dentro da empresa mas, esperava que o contrato fosse cumprido até o fim do ano. “Esperava mesmo terminar o ano agora estamos todos no mesmo barco desempregado foi muito triste hoje de manhã”. Com a paralisação também serão encerrados contratos de terceirizados, assim como estão requisitando alojamentos, casas, das pessoas que residem no local.

O Jornal O Estado de S. Paulo publicou a seguinte informação:

Biosev suspende atividade industrial da usina de Maracaju (MS) - A Biosev decidiu suspender a atividade industrial da usina de Maracaju, no Estado do Mato Grosso do Sul. A decisão do conselho de administração, em reunião realizada nesta quarta-feira, 8, ocorreu no âmbito de um programa para reduzir seu custo de produção unitário, “de forma a trazer maior resiliência para sua geração de caixa”, explica a empresa em fato relevante.

A suspensão da operação se restringe às atividades industriais, esclarece a Biosev, que vai redirecionar seu ativo biológico para outras unidades no Mato Grosso do Sul que compõem o “Polo MS”, Rio Brilhante e Passatempo, para otimizar a utilização da capacidade instalada dessas usinas.

“Como consequência desta decisão, a Companhia passará a alocar a cana de açúcar nas unidades com maior escala e capacidade de extração de açúcar e etanol (Rio Brilhante e Passatempo)”, explica. Também a Biosev passará a ter o benefício adicional de aumento da produção de energia, já que Rio Brilhante e Passatempo têm capacidade de produção de energia para venda, o que não ocorre em Maracaju.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS