SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Julho de 2017
DELPHOS_FULL
12 de Julho de 2017 11h33

Sem efetivo, PM convoca policiais de folga para vigiar penitenciária

Campo Grande News
Polícia Militar vai reforçar segurança nas torres da Penitenciária de Dourados (PED)Polícia Militar vai reforçar segurança nas torres da Penitenciária de Dourados (PED)

Policiais militares de folga terão de cumprir escala para reforçar a segurança externa da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), presídio mais superlotado de Mato Grosso do Sul e onde estão recolhidos atualmente pelo menos 2.500 internos. A convocação, feita pelo comandante do 3ª Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva, entra em vigor na quinta-feira, 13.

A escala extra, determinada pelo Informativo 23/2017, ao qual o Campo Grande News teve acesso, ocorre, segundo o comando da PM em Dourados, “devido à falta de efetivo e extrema necessidade de serviço”.

Segundo o comando, vai participar da escala extra todo o efetivo da rádio patrulha, força tática, Getam (grupo de motos), administrativo, cavalaria, pelotão de trânsito e até policiais dos distritos de Vila Formosa, Vila Vargas e Panambi.

A escala será no período das 20h às 6h e terá de ser cumprida já folga das 48 horas – para a escala 24x72 horas. Policiais que cumprem escala de segunda a sexta-feira vão cumprir a escala extra às sextas e sábados.

Ao Campo Grande News, a assessoria de comunicação do 3º BPM informou que esse tipo de convocação é normal na corporação e tem como objetivo melhorar o policiamento no presídio. “O 3º Batalhão de Dourados sempre utilizou escalas desta forma visando melhorar o atendimento à população”.

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
HERBALIFE_300
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.