Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
JATEÍ - SAÚDE EM 1º LUGAR

Saúde faz acompanhamento de gestantes com aulas de 'Pilates' gratuitamente em Jateí

8 Jun 2017 - 16h58Por VALÉRIA BATISTA PARA O FÁTIMA NEWS

A saúde de Jateí uma das prioridades da administração, oferece gratuitamente aulas de Pilates as Gestantes do município que são acompanhadas pela saúde pública através do projeto Saúde Materno Infantil.

Mensalmente uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) na responsabilidade da enfermeira Natália Müller Monteiro realiza reuniões de atendimentos as gestantes.Para este mês de junho iniciou as importantes aulas de pilates com a profissional de Educação Física Rosangela Dias, acontecerá uma vez por semana, sugestão das futuras mamães.

Na ocasião a enfermeira falou sobre as principais queixas das gestantes durante o período de gravidez, assim repassando orientações e esclarecimento de dúvidas. E em seguida as aulas de pilates, que são exercícios executados de forma lenta e controlados, que respeita a individualidade de cada uma, assim tornando-se um método mais seguro e agradável. “Os exercícios realizados adequadamente fortalece e tonifica os músculos de todo o corpo, assim preparando a mulher para a chegada do bebê, como também proporcionando uma gestação mais saudável”explica Rosangela.

O projeto “Saúde Materno Infantil” direcionado as gestantes atendidas pela atenção básica de saúde, tem como função orientar as grávidas de Jateí através de reuniões mensais sobre os cuidados e procedimentos na gestação e após o nascimento do bebê, com acompanhamentos multidisciplinares e profissionais específicos. E ainda mensalmente as grávidas são levadas ao Hospital da SIAS em Fátima do Sul (Hospital Referência de Jateí) local onde terão os bebês, justamente porque Jateí não faz partos. A enfermeira ressalta ainda que durante os encontros mensais do projeto, há a relevante participação de alguns pais, denominado pré-natal masculino. Ao término do encontro como de costume foi realizado o sorteio de diversos brindes.

A Secretária Municipal de Saúde Cileide Cabral da Silva Brito garante que a administração do prefeito Eraldo Leite visa a saúde e segurança das grávidas atendidas, na qual o convênio com o SIASfornece suporte necessário com profissionais capacitados que saberão proceder nas diversas situações. “A ordem é fazer bem feito, visando a segurança de nossos pacientes, disponibilizamosconforme as condições um atendimento com respeito e principalmentequalidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE - NOVO VÍRUS
Advogada morre 15 minutos após dar entrada em PS com vírus H3N2 em cidade do MS
IRREGULARIDADES
MPF cobra R$ 22 milhões de Puccinelli e dois ex-secretários por falta de investimentos na saúde
RECEITA NUTRI DR. SHAPE
Nutri Dr. Shaper indica o mousse de morango com Whey Protein para não passar o feriado sem doce
JATEÍ - COM RECURSOS PRÓPRIOS
JATEÍ: Eraldo entrega reforma de Capela Mortuária 'mais conforto aos familiares no momento de dor'
ITAPORÃ - AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Em Itaporã, população aprova qualidade das obras do Governo do Estado de MS
BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
VICENTINA - ALMOÇO NESTE SÁBADO
VICENTINA: Pesqueiro 7 Bello servirá almoço neste sábado feriado, o cardápio será o 'Frango Caipira'
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN
Onevan ouviu reivindicações e celebrou Dia do Índio em Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru e Sidrolând