Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de janeiro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER BET
ROMARIA

Romeiros saíram nesta quinta, 17, de Fátima do Sul para Aparecida do Norte

Aparecida do Norte, como é popularmente conhecida, tem como principal ponto turístico o Santuário Nacional.

18 Out 2019 - 05h59Por Adélio Ferreira - Fátima News
Mais uma Romaria com saída de Fátima do Sul com destino à cidade de Aparecida saiu nesta quinta feira, 17. A organizadora da excursão, Antonia Vasconcelos deseja a todos uma excelente viagem. 
 
 A excursão com os romeiros é organizada ha muito tempo pela senhora Antonia Vasconcelos, , que tem uma devoção toda especial pela santa padroeira Senhora Aparecida. Além da visita ao Santuário Nacional, tem previsto passeios turísticos por cidades vizinhas e Rio de Janeiro. é transportada pela conceituada empresa Santa Rita, com seu retorno no próximo domingo, 20.
 
Aparecida do Norte, como é popularmente conhecida, tem como principal ponto turístico o Santuário Nacional. O local chama atenção dos peregrinos ainda na rodovia Presidente Dutra, pela grandiosidade da Basílica de Aparecida. O templo resguarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que foi encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717.
 
 Dos relatos mais impressionantes do turismo religioso de Aparecida do Norte, estão as histórias dos romeiros, que viajam a pé de diversos destinos até chegar ao Santuário.
 
 O que leva os romeiros ao Santuário Nacional é a devoção à imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica em um altar em umas das paredes da basílica. A santa, que tem 39 centímetros, foi encontrada por três pescadores às margens do Rio Paraíba do Sul, no Porto de Itaguaçu.
 
 Os homens encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida na rede de pesca. A história é permeada de fé, porque após encontrar a imagem, segundo os pescadores, o rio teve peixes em abundância, o que atribuíram como um milagre.
 
 Para celebrar a história, em 1745, foi construída uma igreja na região para a Nossa Senhora e anos mais tarde a Basílica Velha, em 1845. Contudo, foi em 1946 em que começaram as obras da Basílica Nacional de Aparecida. Na década de 1980, a imagem da santa foi transferida para o local.
 
 Hoje em dia, o porto em que a imagem da Nossa Senhora foi encontrada é um ponto turístico em Aparecida do Norte. O local fica a 2,5 km do Santuário e conta com um lugar para acender velas, assim como passeios na balsa pelo Rio Paraíba do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONVERSÃO
Mais de 1000 cristãos estão preparados para o batismo no Irã
ESTATÍSTICAS
Datafolha: 50% dos brasileiros são católicos, 31%, evangélicos e 10% não têm religião
IASD - FATIMA DO SUL
Adventistas do Sétimo Dia distribuíram mais de 500 itens de alimentos para carentes de Fátima do Sul
POLÊMICA
Após ameaças, padre desiste de montar presépio sobre devastação da Amazônia na Glória
CASAMENTO COMUNITÁRIO
Em busca do sonhado sim, 34 casais vão ao altar neste sábado
ADVENTISTAS EM AÇÃO
Adventista do Sétimo Dia distribuirão Cestas de Natal aos carentes em Fátima do Sul
PALAVRA DE DEUS
WhatsApp leva pessoas a estudarem a Bíblia no interior de SP
MENSAGEM DO LEITOR
Deus em primeiro lugar em nossa vida
SAUDADE
Padre Marcelo Rossi relembra batismo de Gugu no rio Jordão
RELIGIÃO
Adventistas realizarão retiro espiritual final de semana em Fátima do Sul