Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
ROMARIA

Romeiros de Fátima do Sul seguem viagem rumo à cidade de Aparecida do Norte

A romaria foi com a empresa Santa Rita seguiu ontem, 18 com destino àquela cidade peregrina e tem o retorno previsto para o próximo domingo.

19 Out 2018 - 12h51Por Adélio Ferreira - Fátima News
Mais um ônibus com lotação máxima partiu nesta quinta feira, 18, de Fátima do Sul com destino à cidade de Aparecida. A excursão com os romeiros é organizada ha muito tempo pela senhora Antonia Vasconcelos, que completou esse ano 33 anos  de excursão, sem interrupção e tem uma devoção toda especial pela santa padroeira Senhora Aparecida.
 
A romaria foi com a empresa Santa Rita com destino àquela cidade peregrina e tem o retorno previsto para o próximo domingo. Além da visita ao Santuário Nacional, tem previsto passeios turísticos por cidades vizinhas.
 
Aparecida do Norte, como é popularmente conhecida, tem como principal ponto turístico o Santuário Nacional. O local chama atenção dos peregrinos ainda na rodovia Presidente Dutra, pela grandiosidade da Basílica de Aparecida. O templo resguarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que foi encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717.
 
Dos relatos mais impressionantes do turismo religioso de Aparecida do Norte, estão as histórias dos romeiros, que viajam a pé de diversos destinos até chegar ao Santuário.
 
O que leva os romeiros ao Santuário Nacional é a devoção à imagem da  Senhora Aparecida, que fica em um altar em umas das paredes da basílica. A santa, que tem 39 centímetros, foi encontrada por três pescadores às margens do Rio Paraíba do Sul, no Porto de Itaguaçu.
 
Os homens encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida na rede de pesca. A história é permeada de fé, porque após encontrar a imagem, segundo os pescadores, o rio teve peixes em abundância, o que atribuíram como um milagre.
 
Para celebrar a história, em 1745, foi construída uma igreja na região para a Nossa Senhora e anos mais tarde a Basílica Velha, em 1845. Contudo, foi em 1946 em que começaram as obras da Basílica Nacional de Aparecida. Na década de 1980, a imagem da santa foi transferida para o local.
 
Hoje em dia, o porto em que a imagem da Nossa Senhora foi encontrada é um ponto turístico em Aparecida do Norte. O local fica a 2,5 km do Santuário e conta com um lugar para acender velas, assim como passeios na balsa pelo Rio Paraíba do Sul.

Leia Também

Vicentina
Veja as 2 Galerias de Fotos do Show de Edson e Hudson em Vicentina no dia 30/12
Religião
Acontece hoje 20/12 o 3° dia do terço em Oração pelas Irmãs CMES em Vicentina e você está convidado.
Religião
Decisão do Bispo em retirar irmãs Carmelitas do Santuário de Sta.Terezinha cria comoção em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - EVENTO
Neste sábado tem a Noite de 'Louvorzão' na Igreja Evangelho da Restauração em Fátima do Sul
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL -
Pastor Adventista é recebido com carinho na Igreja Central de Fátima do Sul

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente