Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
JATEÍ - PLANTAS MEDICINAIS

Projeto Plantas Medicinais é desenvolvido com idosos em JATEÍ

24 Abr 2017 - 11h44Por FÁTIMA NEWS COM VALÉRIA BATISTA / ASSESSORIA

No município de Jateí em parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo esta sendo desenvolvido o projeto Plantas Medicinais, juntamente com os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa, uma inciativa que esta dando certo, aprovada pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB).

Direcionados aos participantes da sede, distrito de Nova Esperança e Gleba Nova Esperança, cada grupo em sua localidade, o projeto considerado socioambiental sobre Plantas Medicinais é desenvolvido pela bióloga Marichel Canazza, com acompanhamento da agrônoma Regiane Stefanes auxiliadas por Eliane dos Santos.

Tem como objetivo resgatar e valorizar os conhecimentos sobre as plantas, com envolvendo a sociedade e meio ambiente, realizando uma troca de experiência entre os participantes que muito valorizam o tradicional chá caseiro, levando à comunidade informações acerca das propriedades fitoterápicas de cada uma. “Estamos realizando um projeto socioambiental, visando à conservação do meio ambiente, assim repassando todas as orientações necessárias das plantas, quantidade, benefícios, cultivação adequada e principalmente os cuidados para o uso” diz a bióloga.

E para reforçar o bom desenvolvimento dos trabalhos, os participantes compartilham conhecimentos levando para os encontros algumas plantas de casa, assim realizando a troca de experiências entre os mesmos, como também uma preparação do desafio proposto para o Serviço de Convivência que é eleger em dezembro o melhor Jardim de Plantas Medicinais em casa.

Como explica a Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia da Silva este é um projeto de suma importância, na qual além de ser um trabalho ambiental, fortalece os vínculos, proporcionando momentos agradáveis. Com a proposta de ainda cultivar um jardim nos ambientes de encontros dos idosos, que tem como gerente municipal de Ação Comunitária Julia Amorim. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - NA TRIBUNA
Ermeson e Jairo fazem duras críticas ao deputado 'não trouxe nem uma cibalena' para Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Obras avançam em Dourados onde Governo do Estado investe mais de meio bilhão de reais
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN
Onevan discute com Governo reabertura de hospital de Batayporã
DOURADOS - DR. SHAPE
Dourados: Comprando produto da Athletica Nutrition concorra a uma consulta nutricional na Dr. Shape
FÁTIMA DO SUL - CUPIM NO CONHAQUE
Confira a promoção da semana do Cupim no Conhaque e os deliciosos pratos em Fátima do Sul
Em cima da hora
Policiais impedem estupro de garota, veja o vídeo
Natalidade
Bebê “apressadinho” nasce dentro de carro com ajuda de agentes
Novinha
Carlos Alberto da "Praça é Nossa" vai se casar em junho com nutricionista 44 anos mais jovem
Apelido
MS autoriza uso de nome social para travestis e transexuais nas escolas
FÁTIMA DO SUL - Educação
Escola Senador Filinto Muller comemora o dia do Livro em Fátima do Sul