Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
DEODÁPOLIS - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeitura publica Nota de Esclarecimento em relação à 22ª Expoad que ocorre neste final de semana

11 Mai 2017 - 19h08Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE DEODÁPOLIS-MS.

O Governo Municipal de Deodápolis-MS,  vem de público esclarecer em Nota Oficial o seguinte:

Diante das últimas notícias a respeito da participação da Prefeitura Municipal na 22º EXPOAD, vem esclarecer os fatos divulgados nos veículos de comunicação.

Primeiramente, cumpre esclarecer que a EXPOAD esta sendo realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Deodápolis, com apoio da Prefeitura Municipal e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Prefeitura Municipal cedeu o espaço do Parque de Exposições para que a APAE pudesse realizar o evento e assim, levantar recursos financeiros para ajudar na manutenção e despesas da entidade.

Assim a Prefeitura Municipal está apoiando o evento com a cedência do Parque de Exposições, limpeza e manutenção do espaço e realização dos shows com entrada franca nos dois primeiros dias do evento.

Em virtude da comemoração dos 40 anos do Estado de Mato Grosso do Sul, foi incluída pela Lei Estadual nº 4. 965 de 29 de dezembro de 2016 no Calendário Oficial de Eventos do Estado, a “Exposição Agropecuária de Deodápolis (EXPOAD), denominada ‘Festa do Peão’, no Município de Deodápolis”.

Em razão disso, a Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, repassou ao Fundo Municipal de Cultura de Deodápolis recursos para apoiar a festa da cidade que esta inclusa no calendário oficial do Estado, e assim comemorar os 40 anos do Estado de Mato Grosso do Sul e 41 anos de emancipação político administrativa do Município de Deodápolis.

Desta forma, o Município arcou apenas com a contrapartida do convênio para realização dos shows.

Ao oposto do que foi divulgado na mídia, este repasse é vinculado e só poderia ser utilizado para realizar shows em comemoração ao aniversário do Estado e do Município de Deodápolis, sendo que de maneira alguma poderia ser utilizado para outro destino, como por exemplo, a manutenção de creches, vias públicas, aquisição de remédio ou qualquer outra coisa, sob pena de desvio de finalidade do convênio e devolução dos valores utilizados para outro fim.

Assim, restou ao Município promover a realização dos shows dos dois primeiros dias do evento custeados com recurso Estadual, proporcionando entrada franca e possibilitando a maior participação da população na comemoração do aniversário da cidade e do Estado, com gasto mínimo do Município.   

Diante dos esclarecimentos e promovendo a transparência dos atos da administração no apoio à realização da 22ª EXPOAD, a prefeitura Municipal está sempre ao dispor da população para prestar maiores informações.

Clique aqui para ter acesso a Lei Estadual nº 4.965 de 29 de dezembro de 2016 que inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, a ‘Exposição Agropecuária de Deodápolis (EXPOAD)’, denominada ‘Festa do Peão’, no Município de Deodápolis-MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - NA TRIBUNA
Ermeson e Jairo fazem duras críticas ao deputado 'não trouxe nem uma cibalena' para Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Obras avançam em Dourados onde Governo do Estado investe mais de meio bilhão de reais
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN
Onevan discute com Governo reabertura de hospital de Batayporã
DOURADOS - DR. SHAPE
Dourados: Comprando produto da Athletica Nutrition concorra a uma consulta nutricional na Dr. Shape
FÁTIMA DO SUL - CUPIM NO CONHAQUE
Confira a promoção da semana do Cupim no Conhaque e os deliciosos pratos em Fátima do Sul
Em cima da hora
Policiais impedem estupro de garota, veja o vídeo
Natalidade
Bebê “apressadinho” nasce dentro de carro com ajuda de agentes
Novinha
Carlos Alberto da "Praça é Nossa" vai se casar em junho com nutricionista 44 anos mais jovem
Apelido
MS autoriza uso de nome social para travestis e transexuais nas escolas
FÁTIMA DO SUL - Educação
Escola Senador Filinto Muller comemora o dia do Livro em Fátima do Sul