DELPHOS_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Maio de 2017
DELPHOS_FULL
28 de Abril de 2017 10h00

Prefeito Marquinhos do Dedé toma posse como Presidente da Junta Militar em VICENTINA

Prefeito Marquinhos do Dedé toma posse como Presidente da Junta Militar em VICENTINA

EVERTON RICARDO / ASSESSORIA
FOTO: EVERTON RICARDO - Prefeito Marquinhos do Dedé toma posse como Presidente da Junta Militar em VICENTINAFOTO: EVERTON RICARDO - Prefeito Marquinhos do Dedé toma posse como Presidente da Junta Militar em VICENTINA

Nesta manhã de quinta-feira (27-04), o Prefeito Municipal Marcos Benedetti Hermenegildo (Marquinhos do Dedé), tomou posse como presidente da 165ª Junta do Serviço Militar (JSM). É um ato legal, previsto pela Constituição Federal, e constante da Lei Federal nº 4.375, de 17 de agosto de 1964 – a Lei do Serviço Militar.

Apesar de ser a porta de entrada do jovem para as Forças Armadas, a JSM, é um órgão da Prefeitura Municipal e compete a ela, a sua administração e aplicação das suas peculiaridades e escalões administrativos, sendo, em todos os municípios brasileiros, nomeando o prefeito como seu presidente.

Em Vicentina, a JSM funciona na Avenida Rainha dos Apóstolos. 856, em anexo ao Conselho Tutelar. É lá que são prestados todos os serviços de alistamento militar e onde se pode conseguir documentos relativos a ele, como a CDI (Certidão de Dispensa de Incorporação).

A posse foi dada pelo Capitão do Exército Clair Itamar Dondé, Chefe do posto de Recrutamento e Mobilização 09-003, que estava acompanhado do 2º Tenente e Delegado do Serviço Militar Mario Cesar Leão Correa, o 2º Sargento Antônio Felix Martins e o secretário da Junta do Serviço Militar de Vicentina, Elidiano da Silva Schausst. Com o termo, mantem-se a continuidade do serviço prestado pela Prefeitura Municipal de Vicentina à população em idade de alistamento nas Forças Armadas.  

O capitão Dondé ressaltou a importância da mobilização dos jovens para prestação do serviço militar. Ele destacou que as Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica, desempenham importante papel na garantia da soberania brasileira. Ressaltou que desde 1908 o serviço militar é obrigatório e que a partir de 1945 passou aos moldes utilizados até hoje.

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.