|
Foto: MS Hoje
|
O PMDB de Fátima do Sul reuniu lideranças na casa do vereador Bebeto e decidiu que o partido terá candidato próprio para a sucessão da Prefeita Ilda Machado, que já cumpriu dois mandatos consecutivos. Abrindo a reunião, o presidente do PMDB local e ex-vereador Emídio (Bombril) agradeceu a presença dos filiados e convidados ilustres que estavam prestigiando o evento.
Em sua fala, Emídio confirmou que "o PMDB tem história de luta no município, desde os velhos tempos quando o então governador André Puccinelli ainda residia e fazia política aqui com a gente". Enalteceu a decisão dos dois pré-candidatos, afirmando que "o grupo precisa caminhar unido" levando o nome dos dois pré-candidatos que estão a disposição do partido. Ressaltou que "os pré-candidatos devem caminhar juntos até a decisão final do partido".
Declarou ainda que o objetivo do partido em Fátima do Sul é ter candidatura própria, e que a união do partido em prol desse projeto é primordial, sendo esse o caminho a ser percorrido. Para isso, vamos apostar na renovação política, indicando lideranças comprometidas com o progresso e visão desenvolvimentista da nossa cidade.
O arquiteto Fabiano Nunes, um dos pré-candidatos, ressaltou a história gloriosa do PMDB fatimassulense, colocando seu nome para essa grande missão. Na ocasião agradeceu a todos que estão incentivando, e disse que está preparado para executar um grande projeto de desenvolvimento sustentável e criação de empregos em Fátima do Sul. Ainda destacou as palavras usadas pelo governador André Puccinelli no ato de sua filiação do partido "EU SOU PMDB".
Fabiano, reiterando o pedido de apoio irrestrito caso seja escolhido candidato, afirmou "um grupo unido, com projeto que convence a população é que ganha a eleição. A população acredita em projetos", finalizando suas palavras.
Fabiano Nunes, enquanto presidente da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul realizou brilhante trabalho em prol ao desenvolvimento do município, demonstrando preparo e muita articulação para ser indicado candidato, sendo hoje um dos nomes de grande destaque dentro do partido. Para esse intento, prega a união e apoio incondicional de todos os companheiros peemedebistas e lideranças regionais.
O Partido também conta com Alberto Dalbem, (Bertinho) que disputou a ultima eleição pelo PSDB, prega a hegemonia do grupo, afirmando que as pretensões suas passam pela definição do partido pela melhor candidatura, e "aquele que conseguir melhor posicionamento nas pesquisas deve ser o indicado com apoio de todos".
Bertinho afirmou que primeiramente é necessário ter o apoio da família para a continuidade da caminhada e que tem muita coragem para enfrentar o desafio de ser o candidato mais uma vez, agora pelo PMDB, e com mais experiência na disputa de eleição desse nível.
Os filiados presentes se manifestaram apoiando a decisão dos pré-candidatos Fabiano Nunes e Alberto Dalbem, hipotecando apoio integral aquele que for indicado candidato para as eleições municipais, tendo o PMDB, como cabeça de chapa de uma coligação, ou até mesmo concorrendo com chapa pura.
Pela manifestação dos membros filiados ficou claro que a opção do partido em ter candidatura própria é pra valer, para tanto, estão buscando apoio das lideranças partidárias do município e estado. "O importante é ter candidato do partido disputando a eleição para prefeito".
Além das várias lideranças locais do partido e nomes já citados, estiveram prestigiando o evento, Antonio Nogueira Vice presidente do PMDB de Dourados e Secretário de Planejamento do Município; Antonio Freire presidente da Faems; César Crismar membro do diretório municipal do PDT de Dourados; Vereador Bebeto e Vereadora Clarisse, ambos do PMDB de Fátima do Sul.