Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Via Sacra

Paróquia de Batayporã prepara encenação da Paixão de Cristo

Evento ocorrerá no sábado (24), às 20h, no Estádio Municipal, com entrada franca

17 Mar 2018 - 08h18Por Nova News

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Batayporã, organiza, para o sábado (24/03) mais uma edição da encenação da Paixão de Cristo, que ocorrerá a partir das 20h no Estádio Municipal, com entrada franca. Segundo o padre Éverton dos Santos, além de uma belíssima peça teatral, o evento consiste em um momento muito especial para comunidade.

“É muito bom abrirmos a Semana Santa relembrando a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. É mais do que um teatro, é mais do que um espetáculo, é um momento de fé e devoção tanto para as pessoas envolvidas no projeto quanto para o público. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, explicou o padre.

 
Cb image default
 
Encenação da Paixão de Cristo chega à sua terceira edição e promete atrair grande público em Batayporã - Imagem: Arquivo / Nova News
 

O pároco de Batayporã disse que a preparação da peça teatral é algo que exige muita dedicação e empenho. “Estamos trabalhando nisso desde o final do ano passado. Nossa preocupação é que tudo saia perfeito”, disse o padre, ao agradecer a dedicação dos atores, atrizes, figurantes e equipe técnica. “É tudo feito pela nossa comunidade de forma voluntária e com muito amor”, pontuou.

Ele também disse que a comunidade tem se empenhado não apenas nos ensaios e na organização do teatro, mas também nos cenários, figurinos e demais elementos que deixarão o ambiente o mais realista possível. “De materiais reciclados a itens doados por pessoas generosas, a equipe tem se esforçado para que tudo ocorra no capricho, do jeito que Jesus merece”.

Falando do sucesso do evento, que em 2018 chega à sua terceira edição, o padre lembrou que a encenação da Paixão de Cristo é um evento aberto à toda a população e podem assistir e peça pessoas de outras igrejas ou denominações religiosas. “Será muito bom compartilharmos este momento com nossos irmãos e irmãs de outras igrejas. Todos serão muito bem recebidos”, convidou.

 
Cb image default
 
Pároco de Batayporã, padre Éverton dos Santos, convida toda a população da região, inclusive pessoas de outras igrejas - Imagem: Acácio Gomes / Nova News
 

O Nova News apurou junto à organização que, apesar de a entrada ser franca, quem quiser, pode levar um quilo de alimento não perecível que depois será doado às famílias carentes de Batayporã. “A doação é espontânea. Quem não puder ou não quiser doar poderá entrar e assistir a apresentação da mesma forma, mas é bom lembrar que Jesus é amor e nada mais propício do que manifestarmos este amor pensando no nosso próximo”, explicou padre Everton.

Ao finalizar a entrevista, o padre aproveitou para convidar a comunidade também para participar das celebrações da Semana Santa, que tem na manhã de domingo (25/03), com a Celebração de Ramos, e segue na Quinta-Feira Santa (29), Sexta-Feira Santa (30) e Sábado de Aleluia (31). 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto