Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
Religião

Padre de Novo Horizonte do Sul se pronuncia sobre suposto rosto de Jesus em ultrassom

Casal decidiu de identificar: “Somos testemunhas de um milagre e não vamos mais nos omitir”

22 Mar 2018 - 13h54Por Nova News

No último dia 12 de março, o Nova News levou ao ar o caso de um idoso, de 71 anos, residente na cidade de Novo Horizonte do Sul, que afirma ter sido milagrosamente curado de um tumor na região do abdome e, em um dos exames para o diagnóstico da doença, uma ultrassonografia, é possível observar uma imagem que parece ser o rosto de um homem com barba.

Segundo a esposa, de 65 anos, a família trata o caso como um milagre e, para o casal, o suposto rosto que aparece no ultrassom seria a face de Jesus Cristo. O caso chegou ao conhecimento do Nova News por meio de uma nora do casal, que reside em Nova Andradina.

Na ocasião, a reportagem entrou em contato com o casal, por telefone, e obteve detalhes sobre o fato. Em um primeiro momento, tanto o homem quanto a esposa preferiram o anonimato, dizendo que não queriam aparecer na mídia, mas apenas divulgar o que, para eles, se trata mesmo de um milagre.

 
Cb image default
 
Suposto rosto de Jesus Cristo em exame, na opinião da família, se trata de um milagre, uma vez que idoso ficou curado - Imagem: Reprodução
 

Na última semana, em novo contato com família, o casal mudou de ideia e preferiu se identificar. “Após a grande repercussão da reportagem, mesmo sem a identificação, muitas pessoas que nos conhecem entraram em contato conosco emocionadas nos parabenizando pela cura e pelo milagre”, disse a mulher.

Segundo a entrevistada, algumas pessoas, no entanto, teriam questionado o caso, insinuando que tudo não passaria de uma mentira ou de uma montagem. “Diante disso decidimos divulgar nossa identidade. Somos o casal Josefa e Antônio. Moramos no lote 531, chamado de Chácara Nossa Senhora Aparecida, Linha Santa Fé, Novo Horizonte do Sul. Quem quiser conferir de perto o exame e a saúde do meu esposo pode vir”, disse ela.

 
Cb image default
 

Casal Antônio e Josefa moram no lote 531, Chácara Nossa Senhora Aparecida, da linha Santa Fé, no município de Novo Horizonte do Sul - Imagem: Arquivo da Família

Declaração do Padre

Dando sequência ao caso, o Nova News conversou, via Whatsapp, com a Padre Everton, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Novo Horizonte do Sul. O religioso confirmou que conhece a família. “São pessoas simples, honestas e cheias de fé. Devotos de Nossa Senhora Aparecida se dedicam anualmente à peregrinação ao Santuário Nacional. A família é de assiduidade na vida da igreja e dona Josefa é uma dedicada servidora dos enfermos”, disse ele.

Na questão da doença, o padre afirmou que a família pediu oração e acompanhamento espiritual. “A oração e a fé em Nossa Senhora Aparecida foi um ato de alma filial diante desse quadro tão desolador. A fé foi um fator de confiança e união familiar e paroquial. Ao constatar a cura, o primeiro gesto deles foi louvar a Deus. No terminar de uma missa, sem alarde e sem ‘espetáculo’, me procuraram e agradeceram também a minha participação naquele momento”, afirmou Padre Everton.

Ao Nova News, o religioso confirmou que viu a imagem no exame de ultrassom. “Sim, vi a imagem, de fato, surpreende pelos detalhes que aparentam uma silhueta do rosto de Jesus. Com eles, creio que Deus passa na história humana e abençoa os seus filhos. A minha atitude como pai espiritual, foi rezar com eles rezar e motivá-los a procurar mais respostas médicas, pois os médicos foram deixados por Deus para cuidar de seus filhos. Se há milagre: Deus seja louvado! Mas, a catequese que Deus nos oferta é a seguinte: a fé nos sustenta nas cruzes e fadigas da vida!”, afirmou Padre Everton.

Milagres na Igreja Católica

No livro “20 Passos Para a Paz Interior”, do padre Reginaldo Manzontti, ele fala sobre os critérios rigorosos para o reconhecimento de milagres na Igreja Católica. Nas páginas 20 e 21 da obra, reproduzidas a seguir, o religioso explica a doutrina católica sobre o tema:

 
Cb image default
 
 
Cb image default
 

Leia Também

Vicentina
Veja as 2 Galerias de Fotos do Show de Edson e Hudson em Vicentina no dia 30/12
Religião
Acontece hoje 20/12 o 3° dia do terço em Oração pelas Irmãs CMES em Vicentina e você está convidado.
Religião
Decisão do Bispo em retirar irmãs Carmelitas do Santuário de Sta.Terezinha cria comoção em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - EVENTO
Neste sábado tem a Noite de 'Louvorzão' na Igreja Evangelho da Restauração em Fátima do Sul
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL -
Pastor Adventista é recebido com carinho na Igreja Central de Fátima do Sul

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente