Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de maio de 2018
RIO_DOURADOS
Busca
DR. SHAPE
NAVIRAÍ - FORMALIZADO AO MINISTRO

Onevan formaliza a ministro pedido para implantação de novo curso na UFMS de Naviraí

Onevan formaliza a ministro pedido para implantação de novo curso na UFMS de Naviraí

21 Ago 2017 - 14h37Por FERNANDO ORTEGA PARA O FÁTIMA NEWS

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, formalizou ao ministro da Educação, Mendonça Filho, o pedido para a implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no campi de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Novo Curso – Onevan aproveitou a agenda institucional do ministro em Mato Grosso do Sul e, na companhia da deputada federal Tereza Cristina e dos Profs. Marcelo Turine Turine (reitor da UFMS) e Daniel Henrique Lopes (diretor do campi de Naviraí), conversou com Mendonça Filho sobre o novo curso – que já foi devidamente aprovado nas instâncias superiores da UFMS.

“A implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no câmpus de Naviraí, mais do que fortalecer a UFMS, consolidará o município e a região como polo universitário – trazendo, indubitavelmente, uma nova opção à comunidade acadêmica, avanços econômicos e sociais e a produção de ciência e tecnologia”, pontuou Onevan de Matos ao ministro Mendonça Filho.

Apoio – Outro ponto destacado por Onevan de Matos ao ministro da Educação é o apoio institucional à implantação do curso, envolvendo a participação dos parlamentares da Bancada Federal, da Prefeitura de Naviraí e do próprio deputado estadual.

“Já me comprometi com a comunidade acadêmica que destinarei novas emendas parlamentares à UFMS de Naviraí – o que já tenho feito ao longo dos anos – para fortalecer esta parceria na busca da concretização de um grande sonho da comunidade universitária e da população de Naviraí, do Conesul e de todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, encerrou o deputado estadual Onevan de Matos.

Audiência em Brasília – Após formalizar o pedido para a implantação do curso, bem como apresentar as informações do câmpus da UFMS e do município de Naviraí, Onevan de Matos solicitou ao ministro Mendonça Filho uma audiência no Ministério da Educação, em Brasília, para o prosseguimento das conversações para a implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAI
Operação Nacional prende acusado em Naviraí por prática de pedofilia
CONTRABANDO
PF de Naviraí apreende carreta com carga milionária de cigarros
Navirai
Rose Modesto diz que o governo vai dobrar a rede esgoto da cidade
FATALIDADE - NOVO VÍRUS
Advogada morre 15 minutos após dar entrada em PS com vírus H3N2 em cidade do MS
Navirai
Ladrão 'gentil' rouba carro, mas pede táxi para vítima voltar para casa
Ex Presidiário
Homem é encontrado morto com braços amarrados e ferimento no pescoço
Navirai
Cascavel é encontrada em veículo, na frente dos Correios
Navirai
Homem é executado em cadeira de bar
Naviraí
Em 2 meses, homem é suspeito de furtar 30 peças de picanha de supermercado
Cavalgada
Naviraí revive o encanto das cavalgadas neste fim de semana