Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
NAVIRAÍ - NOVOS CURSOS NA UFMS

Onevan discute na UFMS implantação de novos cursos em Naviraí

Onevan discute na UFMS implantação de novos cursos em Naviraí

16 Ago 2017 - 11h12Por FERNANDO ORTEGA PARA O FÁTIMA NEWS

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, manteve audiência com o prof. Marcelo Augusto Santos Turine, reitor da UFMS, discutindo a implantação de novos cursos de graduação no campi de Naviraí.

Além de Onevan e Turine, participaram da reunião o prof. Daniel Henrique Lopes (diretor do campi de Naviraí), os pró-reitores Dulce Maria Tristão (Planejamento, Orçamento e Finanças) e Ruy Alberto Caetano Correa Filho (Graduação) e o ouvidor da UFMS, Fernando Lopes Nogueira.

Novos Cursos – Marcelo Turine explicou ao deputado estadual Onevan de Matos que o Conselho Superior da UFMS já aprovou a criação dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo em Naviraí, todavia, a implantação dos cursos exige a abertura de novas vagas para professores, técnicos administrativos e a implantação de laboratórios.

Diante do atual cenário de contingenciamento de recursos federais, o reitor da UFMS sugeriu que os esforços sejam concentrados na implantação inicial de apenas 1 (um) dos 2 (dois) cursos já aprovados. O trabalho político e a busca por recursos financeiros para a implantação do novo curso incluirão, necessariamente, o apoio da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

Expectativa – O deputado estadual Onevan de Matos classificou a audiência como “extremamente produtiva”, tendo em vista que a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tem interesse na implantação dos cursos e que atuará conjuntamente para sua concretização.

“Tivemos uma conversa muito franca e produtiva com o prof. Marcelo Turine. Não será uma batalha fácil e nem rápida, todavia, vamos trabalhar muito para consolidar o polo universitário de Naviraí”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.

Ministro da Educação – Ficou acertada durante a reunião que o deputado estadual Onevan de Matos e os professores Marcelo Turine e Daniel Henrique Lopes se reunirão com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na próxima segunda-feira para dar prosseguimento às tratativas para a implantação do novo curso no campi de Naviraí da UFMS.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho