Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN

Onevan assegura emenda para implantação de curso diurno de Direito na UEMS de Naviraí

Onevan assegura emenda para implantação de curso diurno de Direito na UEMS de Naviraí

26 Mai 2017 - 16h00Por FÁTIMA NEWS COM FERNANDO ORTEGA

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), participou, na noite de ontem (25/05), do projeto "Reitoria Itinerante" da UEMS, no campi de Naviraí, e assegurou a destinação de emenda parlamentar para a implantação do curso diurno de Direito no município.

A implantação do curso diurno de Direito no campi de Naviraí da UEMS é um grande anseio da comunidade acadêmica da região e uma ação que já vem sendo desenvolvida pelo deputado estadual Onevan de Matos – o parlamentar já vinha mantendo conversações com o reitor Fábio Edir dos Santos Costa e com a gerente Inês de Souza Barba.

Parceria – Durante a reunião ocorrida nesta quinta-feira ficou estabelecida uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura Municipal de Naviraí e o deputado estadual Onevan de Matos.

A administração da UEMS ficará responsável pela implantação do curso, bem como assegurar o seu funcionamento acadêmico. A Prefeitura de Naviraí deverá ceder a mão de obra para a construção dos espaços físicos necessários para o funcionamento do novo curso. Onevan de Matos destinará recursos de sua cota individual de emendas parlamentares para as obras físicas.

"Quero agradecer ao deputado estadual Onevan de Matos pelo seu trabalho em favor da UEMS, desde a sua criação na década de 80, sua implantação nos anos 90, bem como em razão de todos os anos destinar emendas parlamentares para a nossa instituição", declarou o reitor Fábio Edir dos Santos Costa.

Reitoria Itinerante – O projeto "Reitoria Itinerante" leva aos 15 campi da instituição a estrutura administrativa da UEMS, incluindo a participação do reitor Fábio Edir dos Santos Costa, pró-reitores e gestores administrativos e tem por objetivo integrar a comunidade acadêmica, bem como discutir projetos de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos pela universidade.

"Esta parceria concretiza um sonho da comunidade acadêmica do Conesul e que envolve o trabalho de professores, técnicos administrativos e os acadêmicos. Cumprimento e parabenizo o reitor Fábio Edir e sua equipe, a gerente Inês Barba e os demais gestores da UEMS de Naviraí, os professores do curso de Direito da UEMS de Naviraí, em especial o coordenador Carlos Eduardo Malinowski, pelo trabalho conjunto em favor da implantação do curso", declarou o deputado estadual Onevan de Matos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sidrolândia
Idoso é preso suspeito de estuprar sobrinha-neta de 9 anos
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
DEODÁPOLIS - VACINAÇÃO
Saúde inicia nesta quarta a vacinação contra a Gripe 'Influenza' em Deodápolis
Dourados
Polícia apreende caminhão recheado de maconha em Dourados
REPRESENTANDO O MS
Enzo conquista Ouro na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê de MS
Paranaíba
Jovem desaparece em mata no interior e família teme ataque de onça
JATEÍ - EDUARDO ROCHA
Deputado visita creche e secretaria de Educação, ouve e fala de emendas a serem liberadas para Jateí
Bactéria
Britânico perde partes do corpo após ser lambido por seu cão
Libertadores da América
Copete 'ressurge', Meninos da Vila brilham e Santos cresce na Liberta
Bem Estar
O bebê com uma doença incurável, alvo de disputa no Reino Unido que mobilizou até o papa