Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Reestruturação

Nikon anuncia saída do mercado brasileiro e fim de sua loja virtual

A empresa de equipamentos fotográficos informou a decisão de sair do mercado brasileiro por meio de comunicado oficial em seu site; entenda

7 Nov 2017 - 13h59Por iG Noticias

Dando continuidade à iniciativa para reestruturar seus negócios em âmbito global a Nikon, fabricante de equipamentos fotográficos, anunciou a saída do mercado brasileiro. Por meio de comunicado oficial, a empresa informou que deixa de vender seus produtos no país no dia 31 de dezembro.
No Brasil, a empresa tem um único canal oficial de venda de seus itens, sendo esse canal a Nikon Store, operação online em que o consumidor tinha acesso às câmeras, lentes e demais itens que compõe o portfólio da marca. O anúncio foi feito na segunda-feira (7) em comunicado enviado à imprensa, documento esse disponível no site da empresa.


"Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. - a partir de 31 de dezembro de 2017 encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce. Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica , continuarão operando normalmente no Brasil". 


A empresa ressaltou que consumidores que possuem um dos equipamentos da marca continuam a ter todo o respaldo da assistência técnica e o que mesmo acontecerá aos clientes que comprarem um dos equipamentos da marca até o último dia deste ano. 


Crise global
O comunicado oficial foi assinado pelo presidente da operação brasileira, Auster Nascimento. Desde o começo desse ano a empresa de equipamentos e acessórios fotográficos tem anunciado mudanças em sua estrutura mundial. No mês de outubro, ao divulgar seus resultados financeiros, a marca assumiu a queda de 1% nas vendas de seus produtos entre o mês de abril até setembro, ficando reduzido a 340 bilhões de ienes. Na data, a empresa anunciou o fechamento das unidades Nikon Imaging, na China .


Em fevereiro deste ano,  a fabricante já havia anunciado “perdas extraordinárias de capital”, sendo que essas perdas resultaram no cancelamento do lançamento da série Nikon DL.  No Brasil, os consumidores já sentiam dificuldades de encontrar equipamentos das marcas, assim como as assistências afirmam não encontrar peças de reposição para alguns dos equipamentos. 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS