Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
LUTO - JUSTIÇA

Morre o desembargador Manoel Mendes Carli; TJMS decreta luto de 3 dias

O velório está sendo realizado no saguão do Tribunal de Justiça.

18 Nov 2018 - 07h28Por Campo Grande News

Faleceu neste sábado (17) em Campo Grande o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Manoel Mendes Carli. Não há confirmação sobre a causa da morte, mas o desembargador estava em licença para tratamento de um cancêr, desde o dia 4 de junho deste ano, e há alguns dias estava internado numa Clínica Campo Grande.

Em razão do falecimento, a administração do TJMS decretou luto oficial, por três dias, em todo o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. O velório será realizado no saguão do Tribunal de Justiça. Os horários de início do velório e do sepultamento ainda não foram informados.

Vida e carreira - Manoel Mendes Carli dedicou 36 anos de sua vida a magistratura. O desembargador nasceu em 14 de maio de 1948, na cidade de Andradina (SP) e se casou com Vilma Maria Inocêncio Carli, com quem teve dois filhos, Juliana Inocêncio Mendes Carli e Manoel Carlos Inocêncio Mendes Carli.

Formado em Direito, pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, em Ribeirão Preto-SP, em 1975, foi aprovado em concurso público para a Magistratura, como juiz substituto, em 1982.
Foi promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito, em 1982, para Mundo Novo e em 1984, promovido também por merecimento para a comarca de Amambai.

Em 1985 foi removido para a 1ª Vara Cível da Comarca de Três Lagoas. Em 1990 foi promovido, por antiguidade, para a 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande-MS, para o cargo de Juiz de Direito de Entrância Especial.

Em 2001 foi removido para a Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Campo Grande. Em seguida, em 2009, foi convocado para exercer as atribuições de desembargador, junto à 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de MS, durante a vacância de cargo, a partir de setembro de 2009.

Em 2010, foi promovido, por antiguidade, a Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na vaga deixada pelo desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, que se aposentou, onde permaneceu no exercício de função até hoje.

O desembargador Manoel Mendes Carli se sempre se orgulhou em lembrar que conseguiu ser aprovado no primeiro concurso público de provas e títulos para o cargo de juiz substituto do então, recém criado, Estado de MS.

Tomou posse em 18 de março de 1982, sob a presidência do Desembargador Jesus de Oliveira Sobrinho.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos