Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
PCC

Membro de facção é preso junto com mulher acusado de chefiar ‘boca de fumo’ em Nova Andradina

Consumo e comércio de drogas aconteciam na frente de duas crianças em uma residência no Bairro Argemiro Ortega

22 Mar 2018 - 08h09Por Nova News

Incomodando vizinhos, o cheiro insuportável de droga, possivelmente maconha, foi o estopim de uma operação da Força Tática colocada em prática na noite dessa terça-feira (20) e que levou à prisão de G.E.S.M., de 19 anos, o ‘Broca’, pertencente à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e de R.S.P., de 36 anos.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, a denúncia indicava que na casa residiam três adultos, sendo a proprietária responsável pelo imóvel, a mulher de 36 anos, a babá e o jovem já conhecido policial pelo crime de tráfico de drogas e roubo. Outro ponto delatado ainda é que no período vespertino e noturno, quando a dona da casa sai para trabalhar em um restaurante, o fluxo de pessoas, possivelmente de usuários, aumenta.

 
Cb image default
 

G.E.S.M., de 19 anos, o ‘Broca’, pertencente a uma facção criminosa, e de R.S.P., de 36 anos, foram presos na ação - Foto: Nova News

 

Em posse de tais informações, uma guarnição se deslocou até o endereço e mesmo antes de desembarcar da viatura, foi possível constatar o forte odor de maconha próximo ao imóvel. Em seguida, os policiais se depararam com a responsável da casa se aproximando do local. Ela autorizou a entrada da equipe.

Após identificar ‘Broca’ no local, os policiais procederam com as buscas e encontraram duas porções de maconha em forma de trouxinhas dentro de uma bolsa no interior do guarda-roupa e algumas em forma de cigarro espalhadas pelo cômodo, além de uma ‘muca’ feita com sacola plástica contendo seis porções de crack dentro de um recipiente com alho.

 
Cb image default
 

Porções de maconha e crack foram encontrados no local - Foto: Nova News

Questionada sobre o entorpecente, a responsável do imóvel diz ser usuária e que a propriedade de toda a droga seria de seu amigo ‘Broca’. Após checagem ao sistema Sigo, os policiais constataram que o mesmo encontra-se no regime semiaberto, tendo saído do regime fechado no dia último dia 07 de fevereiro. Sobre a droga, ele assumiu a propriedade, dizendo fazer a venda das trouxinhas de crack pelo valor de R$ 10,00.

Segundo a polícia, o consumo e comércio de drogas aconteciam na frente de dois menores, um com 6 anos de idade e outro com 10, que seriam filhos da responsável pela casa. Pouco tempo antes de a equipe embarcar na viatura para seguir em direção à delegacia, um vizinho, que preferiu não se identificar, informou que a mulher foi vista com uma barra de algum material estranho medido aproximadamente 30 cm, e que esta barra estaria envolvida com fita adesiva marrom podendo ser droga.

Durante as buscas no imóvel, foi possível visualizar alguns usuários já conhecidos no meio policial trafegando próximo ao local. Diante dos fatos, o acusado e também a dona da casa foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências pertinentes ao caso. O flagrante aconteceu por volta das 22h30 dessa terça-feira (20) na Rua José Alves Florentino, no Bairro Argemiro Ortega. 

Leia Também

Dias 14, 15 e 16 de Março
Pé Legal Calçados de Fátima do Sul apresenta: O 1° Torra Torra - tudo pela metade do preço
TRAGÉDIA EM CULTURAMA
Culturama de luto, adolescente morre ao cair de trator
Dias 02/03 e 04/03
Reinauguração da Chiquinho Sorvetes e Evento Beneficente em prol da APAE Fátima do Sul
Luto em Fátima do Sul
Está sendo velado na Capela Jardim das Orquídeas o corpo do radialista e artista de circo, JR. Silva
Luto em Fátima do Sul
Faleceu o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o querido gaúcho

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente