Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
'nunca pensei'

Mãe de 5 após fertilização, psicóloga engravida naturalmente e festeja 1ª menina: 'Sonho'

25 Fev 2015 - 09h04Por G1

"Nunca achei que poderia engravidar naturalmente", disse a psicóloga Layane Cedraz, 32 anos, que espera uma menina, seu sexto filho. Ela já é mãe de cinco meninos, que foram concebidos por fertilização in vitro – os quadrigêmeos Yure, Enzo, Ianic e Luigi, de 1 ano e 9 meses, e Rafic, de 6 anos.

Layane conta que, após o nascimento dos quadrigêmeos, ela e o marido não utilizavam qualquer método contraceptivo pensando que seria impossível engravidar naturalmente.

"Tenho uma trompa obstruída, endometriose e não tenho ciclo menstrual regular. Só descobri a gravidez [da menina] com cerca de quatro semanas, porque fiquei me sentindo cansada, tinha mal-estar, sentia um sono inexplicável e ficava pensando: 'Minha menstruação, quando vier, vai me derrubar'", relata Layane.

Quadrigêmeos (Foto: Greyce Coli/Arquivo Pessoal)Quadrigêmeos nasceram em 10 de maio de 2013 (Foto: Greyce Coli/Arquivo Pessoal)

Mesmo com cinco filhos, a psicóloga conta que ainda tinha o sonho de ser mãe de uma menina. Ela e marido pensavam em adoção, mas não por enquanto. "A gente pensava em adotar, mas só daqui a uns cinco anos, quando os meninos estivessem maiores. Não esperava. Estou anestesiada até agora. Confesso que ainda estou processando tudo, porque, por mais que em meu coração desejasse, eu não acreditava", revela.

Layane explica que comprou um teste de farmácia para tirar a dúvidas sobre o mal-estar que sentia, mas ainda não acreditava na possibilidade da gravidez.

Teste de farmácia comprado por Layane apresentou resultado positivo. (Foto: Greyce Coli/ Arquivo Pessoal)Teste comprado por Layane deu resultado positivo
(Foto: Greyce Coli/ Arquivo Pessoal)

"Comprei o teste de farmácia sem avisar a ninguém. Fiquei com medo de fazer, deixei para o dia seguinte, depois do Natal. Meu sonho era enxergar as duas listinhas do teste. Quando fiz e confirmou, comecei a chorar, acordei meu marido desesperadamente. Ele me acalmou, disse que a gente ia confirmar o exame em um laboratório e que o bebê 'é o presente de Deus para nossas vidas'. Eu não sabia de quanto tempo eu estava grávida, aí depois do exame no laboratório, descobri que estava com quase quatro semanas", conta.

Ela lembra ainda que o filho mais velho, Rafic, disse a ela que sonhou que teria uma irmãzinha. "Ele disse: 'eu vou pedir a papai do céu uma irmãzinha'. Então, quando descobri fiquei desesperada para dar notícia a ele', conta Layane.

Nova fase da família
Ainda "processando a novidade", a futura mãe de seis crianças está aproveitando a fase de entrada dos filhos menores na escola.

"Ainda estou curtindo os primeiros dias de aula dos meninos, de arrumar a mochila, comprar os materiais, essas coisas. Aos poucos vou me acostumando com a novidade", fala em tom de brincadeira.

Roupas que a bebê já ganhou, antes mesmo de nascer.  (Foto: Arquivo Pessoal)Roupas que a bebê já ganhou, antes mesmo de
nascer. (Foto: Arquivo Pessoal)

Agora com 14 semanas de gravidez, a mãe de Melissa, como vai se chamar a caçula da família Cedraz, já ganhou muitos presentes. A nova integrante da casa deve chegar em agosto e seus padrinhos já foram escolhidos.

Layane diz que a filha deve nascer, de parto cesárea, em Feira de Santana, cidade onde mora, pois seria difícil ter levar cinco crianças para Salvador, distante 100 km.

"Quando tivemos os meninos [quadrigêmeos], alugamos um apartamento próximo ao hospital e levamos Rafic, mas hoje não temos como levar cinco e mudar toda a estrutura da minha casa daqui para lá [Salvador]", explica.

Não consigo ver tudo o que faço pelos meus filhos como trabalho. O amor que todos eles nos proporcionam nos deixam revitalizados e faz tudo valer a pena"
Layane Cedraz

Curiosidades
Layane e os quadrigêmeos fazem aniversário no mesmo dia, 10 de maio. Yure é descrito pela mamãe como o mais simpático e intenso; Enzo é o mais observador e impaciente; Ianic, o mais traquino e invocado e Luigi, o mais gordinho e ciumento. Eles completam dois anos em 2015.

Com a chegada dos meninos, Layane, que morava em Aracaju, no estado de Sergipe, teve que se mudar para Feira de Santana, na Bahia, para ficar perto dos familiares.

Para cuidar de todas crianças, ela conta com o apoio de duas babás – antes de os meninos mais novos irem para a escola, eram três.

"Tive que deixar meu emprego, e as contas de casa ficam todas com meu marido. Eu cuido dos meninos. Nossa casa é pequena e precisei fazer um espaço pequeno para eles brincarem, porque não ia dar para eles ficarem brincando pela casa. Não consigo ver tudo que faço pelos meus filhos como trabalho. O amor que todos eles nos proporcionam nos deixam revitalizados e faz tudo valer a pena", conta.

Layane e sua família comemorando a descoberta do sexo do bebê. (Foto: Greyce Coli/ Arquivo Pessoal)Layane e sua família comemorando a descoberta do sexo do bebê (Foto: Greyce Coli/ Arquivo Pessoal)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados