Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
LUTO NO JORNALISMO

Jornalista da CBN Cadu Bortolot morre vítima de câncer em Campo Grande

Cadu já havia passado por sete sessões de quimioterapia desde abril, quando descobriu a doença

26 Out 2018 - 10h56Por Campo Grande News

Jornalista conhecido em Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Rodrigues Bortolot morreu por volta das 8h30 desta sexta-feira (26). Cadu tinha 60 anos e tratava um câncer no intestino. Ele estava internado no Hospital de Cassems, em Campo Grande e morreu em decorrência das complicações da doença, segundo o hospital informou nesta manhã.

De acordo com Luciana Eugênia, técnica de enfermagem da equipe que cuidava do jornalista, Cadu já havia passado por sete sessões de quimioterapia desde abril, quando descobriu a doença. “Passei a noite com ele e foi uma noite bem sofrida. A equipe médica estava fazendo tudo que podia, mas o tratamento agora era mais paliativo”, revela.

A família ainda não definiu local e horário do velório. O corpo de Cadu deve ser enterrado em Niterói (RJ) cidade onde nasceu.

Carreira - Carlos Eduardo Bortolot era concursado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), diretor de jornalismo da Rádio Cidade (97,9 FM) e por muitos anos assessorou o ex-senador Delcídio do Amaral. Tem passagem também em diversos veículos locais, como a CBN, onde comandou por anos programas de entrevistas.

Querido entre os colegas, fez uma de uma de suas últimas manifestações públicas em um grupo de jornalistas, pelo Whatsapp, quando, em áudio, contou uma história sobre cobertura do jornal Washington Post a respeito da Guerra do Vietnã e deixou uma reflexão sobre a atual conjuntura política do Brasil.

"A imprensa não existe para servir aos governantes, existe para servir aos governados, ao povo", foi uma das frases destacadas pelo profissional ao declarar apoio ao coletivo Jornalistas pela Democracia MS.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis