Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEI - LUTO

Jateiense Tiana Pereira com depressão tira a vida em Campo Grande

Ela era irmã da professora da APAE Julia Amorim, de Fátima do Sul, que está residindo em Jatei

5 Jun 2019 - 06h59Por Adélio Ferreira - Fátima News
Com muita tristeza o Fatimanews comunica o falecimento da Sra. Sebastiana Pereira, mais conhecida por Tiana, nesta terça feira, em Campo Grande, quando num momento de desespero, cometeu o suicídio, deixando esposo e filhos. Tiana, que tinha 49 anos, era irmã da professora Julia Amorim, que por muitos anos trabalhou na APAE de Fátima do Sul, e hoje mora em Jatei.
 
O velório e o sepultamento será nesta quarta feira na cidade de Campo Grande. O Fatimanews se entristece e apresenta sentimentos a toda familia. Que Deus dê força aos filhos, esposo, parentes e amigos.
 
O que é depressão?
 
A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional da pessoa, que passa a apresentar tristeza profunda, falta de apetite, de ânimo, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.
 
Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "Mal do Século". No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si.
 
A depressão (CID 10 – F33) provoca ainda ausência de prazer em coisas que antes faziam bem e grande oscilação de humor e pensamentos, que podem culminar em comportamentos e atos suicidas. O tratamento é feito com auxílio médico profissional, por meio de medicamentos, e acompanhamento terapêutico conforme cada caso. O apoio da família é fundamental.
 
A depressão não é fraqueza. Não é uma falha de personalidade. Não é preguiça. A depressão não é culpa sua. Não é mau humor.
É uma desordem de humor!
 
ATENÇÃO: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat. (Informações Ministério da Saude)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido