Menu
SADER_FULL
sábado, 21 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
JATEI - LUTO

Jateiense Tiana Pereira com depressão tira a vida em Campo Grande

Ela era irmã da professora da APAE Julia Amorim, de Fátima do Sul, que está residindo em Jatei

5 Jun 2019 - 06h59Por Adélio Ferreira - Fátima News
Com muita tristeza o Fatimanews comunica o falecimento da Sra. Sebastiana Pereira, mais conhecida por Tiana, nesta terça feira, em Campo Grande, quando num momento de desespero, cometeu o suicídio, deixando esposo e filhos. Tiana, que tinha 49 anos, era irmã da professora Julia Amorim, que por muitos anos trabalhou na APAE de Fátima do Sul, e hoje mora em Jatei.
 
O velório e o sepultamento será nesta quarta feira na cidade de Campo Grande. O Fatimanews se entristece e apresenta sentimentos a toda familia. Que Deus dê força aos filhos, esposo, parentes e amigos.
 
O que é depressão?
 
A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional da pessoa, que passa a apresentar tristeza profunda, falta de apetite, de ânimo, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.
 
Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "Mal do Século". No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si.
 
A depressão (CID 10 – F33) provoca ainda ausência de prazer em coisas que antes faziam bem e grande oscilação de humor e pensamentos, que podem culminar em comportamentos e atos suicidas. O tratamento é feito com auxílio médico profissional, por meio de medicamentos, e acompanhamento terapêutico conforme cada caso. O apoio da família é fundamental.
 
A depressão não é fraqueza. Não é uma falha de personalidade. Não é preguiça. A depressão não é culpa sua. Não é mau humor.
É uma desordem de humor!
 
ATENÇÃO: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat. (Informações Ministério da Saude)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR
Ameba que come cérebro mata menina de 10 anos nos EUA
LUTO - FATIMA DO SUL
Fatima do Sul se despede do pioneiro José Gois, sogro do Nilton Giraldelli
LUTO - FATIMA DO SUL
Fatima do Sul se despede da pioneira Maria Antonia, mãe do Osvaldo JL imóveis
MORTE NA FILA
Mulher morre após ficar seis anos esperando cirurgia
LUTO - FATIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede do pioneiro, seu Loro, pai da Zilda, presidente do SIMTED
COMOÇÃO
Grávida de gêmeos morre após passar por cesariana de emergência
TRISTEZA
Adolescente morre ao cair do cavalo e causa comoção nas redes sociais
LUTO - ESPORTE
Filho de Cafu morre após sofrer infarto em futebol com amigos
LUTO NA MÚSICA
Cantor morre após cair de varanda enquanto tocava violão
MAL SUBITO
Policial militar tem mal súbito e morre no mesmo dia que descobriu que seria pai