Menu
SADER_FULL
terça, 12 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
SURPRESA E FÉ

Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada

Homem volta de acampamento de igreja e encontra casa reformada em Umuarama

23 Ago 2019 - 12h53Por Goionews

 Claudemir Inácio da Silva, de 38 anos, morador de Umuarama, teve uma surpresa agradável neste fim de semana ao retornar do acampamento sênior que estava sendo promovido pela Paróquia São José Operário, em Umuarama. Após a missa de encerramento, ele foi para a casa e encontrou sua residência reformada por membros da comunidade católica e de amigos do rapaz.

Nos últimos meses, Claudemir estava dormindo em uma barraca, que ficava na área do imóvel. De acordo com Claudemir, isso estava acontecendo por conta da situação em que vivia. “Eu estava envolvido no mundo das drogas e a casa estava sendo usada como um depósito. Por um tempo eu destruí tudo o que tinha ali, usando o dinheiro para comprar bebidas, cigarro, drogas e comecei a dormir na barraca”, conta Claudemir.
O tema do acampamento sênior realizado entre os dias 14 e 18 de agosto foi ‘Nos Braços do Pai’. Claudemir participou como campista. Ao retornar para a cidade, após cinco dias de orações em busca de Deus e de experiências ao lado de outras pessoas, ele conseguiu a graça de ver seu lar reestruturado, com novos móveis e com a pintura da casa garantida.
“Eu sabia da minha condição e fui para o acampamento com o intuito de me curar dos vícios. Entreguei na mão de Deus e pedi para ser libertado. Quando cheguei em casa vi uma nova chance de recomeçar. Vi que têm pessoas que gostam de mim e que Deus estava me dando uma nova oportunidade com uma nova casa. Hoje eu quero ser uma nova pessoa e não mais usar o que eu usava antes [drogas]”, afirma Claudemir.
.
APOIO
.
Para Newton Junior, que é um dos coordenadores do acampamento, a ação desenvolvida pela comunidade é importante para o sentido do acampamento. “Não adianta fazer o acampamento por cinco dias e voltar sem ter ninguém que o acolha. Se têm pessoas que fazem isso, o campista se sente mais motivado”, ressalta Newton. No caso de Claudemir, os amigos e conhecidos que se mobilizaram para ajudá-lo. Em seguida, outras pessoas da comunidade também contribuíram com a reforma da casa e as doações dos móveis, como cama, guarda-roupas etc.
A partir de agora, com a nova casa e novos amigos formados no encontro da igreja, Claudemir pretende ficar firme na fé, longe das drogas e do álcool. Para isso, ele conta com o apoio da comunidade e do grupo Narcóticos Anônimos, onde pretende entrar para conseguir se recuperar do alcoolismo e do vício às drogas. “Não tem como não se emocionar, eu chorei quando estava no acampamento e fiquei com medo que no dia a dia fosse diferente. Mas quando encontrei a surpresa da minha casa, chorei de novo. Eu quis sair dessa vida das drogas e pretendo permanecer firme na fé para mudar de vida realmente”, finaliza Claudemir.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IASD 60 ANOS FATIMA DO SUL
Igreja Adventista comemora aniversário realizando caminhada em Fátima do Sul
FATIMA DO SUL - IASD 60 ANOS
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Fátima do Sul completa 60 anos no município
ROMARIA
Romeiros saíram nesta quinta, 17, de Fátima do Sul para Aparecida do Norte
SANTA BRASILEIRA
Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco em cerimônia que reúne milhares no Vaticano
CANONIZAÇÃO
Papa e igreja não são inimigos do governo brasileiro, diz Mourão
IASD - FATIMA DO SUL
Igreja Adventista do Sétimo Dia - IASD realizou Batismo da Primavera em Fátima do Sul
CULTURAMA - CHÁ DAS MULHERES
Adventistas realizam o VII Chá das Mulheres com participação de várias igrejas em Culturama
EXCESSO DE PECADOS
Contra sexo e álcool,padre despeja 70 litros de água benta sobre cidade
IASD - FATIMA DO SUL
Veja as fotos da Cerimônia do Clube de Desbravadores Maranata na IASD de Fátima do Sul
IASD - FATIMA DO SUL
Clube de Desbravadores Maranata realizará cerimonia especial na IASD de Fátima do Sul