Menu
segunda, 18 de março de 2024
Busca!
SURPRESA E FÉ

Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada

Homem volta de acampamento de igreja e encontra casa reformada em Umuarama

23 Ago 2019 - 12h53Por Goionews

 Claudemir Inácio da Silva, de 38 anos, morador de Umuarama, teve uma surpresa agradável neste fim de semana ao retornar do acampamento sênior que estava sendo promovido pela Paróquia São José Operário, em Umuarama. Após a missa de encerramento, ele foi para a casa e encontrou sua residência reformada por membros da comunidade católica e de amigos do rapaz.

Nos últimos meses, Claudemir estava dormindo em uma barraca, que ficava na área do imóvel. De acordo com Claudemir, isso estava acontecendo por conta da situação em que vivia. “Eu estava envolvido no mundo das drogas e a casa estava sendo usada como um depósito. Por um tempo eu destruí tudo o que tinha ali, usando o dinheiro para comprar bebidas, cigarro, drogas e comecei a dormir na barraca”, conta Claudemir.
O tema do acampamento sênior realizado entre os dias 14 e 18 de agosto foi ‘Nos Braços do Pai’. Claudemir participou como campista. Ao retornar para a cidade, após cinco dias de orações em busca de Deus e de experiências ao lado de outras pessoas, ele conseguiu a graça de ver seu lar reestruturado, com novos móveis e com a pintura da casa garantida.
“Eu sabia da minha condição e fui para o acampamento com o intuito de me curar dos vícios. Entreguei na mão de Deus e pedi para ser libertado. Quando cheguei em casa vi uma nova chance de recomeçar. Vi que têm pessoas que gostam de mim e que Deus estava me dando uma nova oportunidade com uma nova casa. Hoje eu quero ser uma nova pessoa e não mais usar o que eu usava antes [drogas]”, afirma Claudemir.
.
APOIO
.
Para Newton Junior, que é um dos coordenadores do acampamento, a ação desenvolvida pela comunidade é importante para o sentido do acampamento. “Não adianta fazer o acampamento por cinco dias e voltar sem ter ninguém que o acolha. Se têm pessoas que fazem isso, o campista se sente mais motivado”, ressalta Newton. No caso de Claudemir, os amigos e conhecidos que se mobilizaram para ajudá-lo. Em seguida, outras pessoas da comunidade também contribuíram com a reforma da casa e as doações dos móveis, como cama, guarda-roupas etc.
A partir de agora, com a nova casa e novos amigos formados no encontro da igreja, Claudemir pretende ficar firme na fé, longe das drogas e do álcool. Para isso, ele conta com o apoio da comunidade e do grupo Narcóticos Anônimos, onde pretende entrar para conseguir se recuperar do alcoolismo e do vício às drogas. “Não tem como não se emocionar, eu chorei quando estava no acampamento e fiquei com medo que no dia a dia fosse diferente. Mas quando encontrei a surpresa da minha casa, chorei de novo. Eu quis sair dessa vida das drogas e pretendo permanecer firme na fé para mudar de vida realmente”, finaliza Claudemir.

Leia Também

Vicentina
Veja as 2 Galerias de Fotos do Show de Edson e Hudson em Vicentina no dia 30/12
Religião
Acontece hoje 20/12 o 3° dia do terço em Oração pelas Irmãs CMES em Vicentina e você está convidado.
Religião
Decisão do Bispo em retirar irmãs Carmelitas do Santuário de Sta.Terezinha cria comoção em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - EVENTO
Neste sábado tem a Noite de 'Louvorzão' na Igreja Evangelho da Restauração em Fátima do Sul
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL -
Pastor Adventista é recebido com carinho na Igreja Central de Fátima do Sul

Mais Lidas

Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul da Adeus a Luci Carvalho, família informa sobre velório
Dias 14, 15 e 16 de Março
Pé Legal Calçados de Fátima do Sul apresenta: O 1° Torra Torra - tudo pela metade do preço
Fotos: Washington Lima / Fátima Em DiaFÁTIMA DO SUL - FOTOS
Rodrigo Garib é anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PP em Fátima do Sul, veja FOTOS