SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 25 de Setembro de 2017
DELPHOS_FULL
6 de Setembro de 2017 07h52

Governo pode ter concurso da PM pelos próximos 12 anos e anuncia 500 vagas

Foram autorizadas outras 300 promoções de sargentos

Midiamax
Comemoração dos 182 anos de PM de MS (fotos Google)Comemoração dos 182 anos de PM de MS (fotos Google)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta terça-feira (05) na abertura das comemorações dos 182 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que pode abrir até 500 vagas para o concurso da categoria neste ano, com posse para 2018.

A sugestão, segundo Reinaldo, é da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), que teria encaminhado um cronograma com as previsões anuais de baixas da corporação. “Foi feito um estudo e apresentada a proposta de se fazer 12 anos ininterruptos de concurso da categoria, tanto Polícia Militar como Bombeiros Militares”.

O déficit seria de 500 policias, o que podem gerar a abertura das 500 vagas em concurso ainda deste ano, com posse para o ano que vem. Nesta manhã, também foram autorizadas as promoções de 300 sargentos, segundo Reinaldo.

O efetivo da PM seria de 5,9 mil militares, ‘aquém das necessidades da população’, segundo o próprio governador. “Sabemos que está aquém, mas é o que podemos fazer diante do contingenciamento financeiro. Alguns estados não conseguem nem pagar salários e nós promovemos mais de 3,3 mil policiais”.

Com os concursos sendo realizados a todos os anos durante os próximos 12, Reinaldo espera dar estabilidade que está faltando à categoria após anos sem concursos.

Comentários
Veja Também
HERBALIFE_300
LÉO_GÁS_300
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
REINO_MATRÍCULAS_2017
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.