SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
11 de Janeiro de 2018 16h21

Governo equipa Vigilância Sanitária para fiscalizar atendimento hospitalar em MS

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta quinta-feira (11.1) cinco veículos para núcleos regionais da Vigilância Sanitária do Estado (Campo Grande, Dourados, Naviraí, Três Lagoas e Nova Andradina).

Portal do MS
Fotos: LekaFotos: Leka

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta quinta-feira (11.1) cinco veículos para núcleos regionais da Vigilância Sanitária do Estado (Campo Grande, Dourados, Naviraí, Três Lagoas e Nova Andradina). Os carros serão utilizados nos serviços de fiscalização de hospitais que ofertam atendimento de alta complexidade, como quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear e hemodiálise.

“É uma ação que fortalece a Vigilância Sanitária e agiliza o trabalho dos técnicos, para garantir qualidade dos serviços prestados nas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul”, afirmou a governadora em exercício Rose Modesto. O secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra, também participou da entrega dos veículos. “É mais uma forma de fortalecermos nossas ações de vigilância sanitária, com prevenção e fiscalização”, argumentou.

Os veículos foram entregues para as regionais de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Três Lagoas e Nova Andradina

Os carros foram adquiridos pelo valor de R$ 220 mil – recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Para a coordenadora de Vigilância Sanitária do Estado, Glauce Guimarães de Oliveira Moura, os novos carros vão facilitar o acesso do técnicos aos vários municípios que compõem as regionais de saúde. Entre as atividades estão a “avaliação de risco sanitário no serviço hospitalar e nos processos de trabalho, onde há risco para o paciente”.

Além de fiscalizar os serviços de saúde alta, média e baixa complexidade em todo o Estado, a Vigilância Sanitária de MS trabalha com monitoramento e prevenção de problemas relacionados aos produtos de origem animal; qualidade de alimentos; incineração de drogas; e outros.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
LISTINHA_ONLINE
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.