Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
GLÓRIA DE DOURADOS - NOVO COMANDO

Glória de Dourados tem novo comando, ele vem do DOF e Major que comandava volta também para o DOF

Glória de Dourados tem novo comando, ele vem do DOF e Major que comandava volta também para o DOF

24 Jun 2017 - 16h20Por Eliton Santos / Impacto News

A 2ª CIA da Policia Militar que abrange os municípios de Glória de Dourados, Jateí, Deodápolis e Novo Horizonte do Sul agora está sob novo comando. Foi realizado na manhã desta quinta (22) na UEMS a troca de comando que contou com a presença de Prefeitos da região e diversas autoridades, entre estes ainda o Coronel Wellington Luiz que comanda do 16º BPM da Policia Militar.

O Major J. Roberto novamente estará no DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A 2ª CIA conta agora com o Capitão Custódio.
 

Major retornou ao DOF, grupo de elite do MS

Em entrevista, o Major que nasceu em Glória de Dourados destacou a ‘honra’ de ter comandando a PM em sua ‘Terra Natal’. “...foram 18 meses de bastante trabalho e acredito que conseguimos aproximar mais ainda a comunidade escolar da Policia Militar e com isso agregamos todas a comunidade. Foi uma satisfação muito grande ter servido nesta área. Como eu já disse, tive a honra de trabalhar na minha terra natal. Eu sempre tive esta vontade e o Coronel Wellington me proporcionou esta realização. Eu estou muito feliz, pois estou retornando ao DOF, que é uma unidade referência, não só no estado mas em todo o território nacional!” destacou o Major J. Roberto.
 

Capitão Custódio ao receber o comando da 2ªCIA

Para o Capitão Custódio, que veio do DOF, assumir a 2ª CIA é uma grande responsabilidade pelos trabalhos já desenvolvidos junto a comunidade. “Desde segunda feira o Major J. Roberto já nos recebeu ali no Pelotão da 2ª CIA aqui em Glória e nos passou toda a situação das características e peculiaridades das cidades abrangidas aqui pele pelotão. Esta transição é muito importante, pois possibilita a continuidade das ações. Estive em uma palestra com ele em Angélica sobre o combate ao trabalho infantil e todo este contato é de grande importância para o inicio deste novo comando. Já conheço a região, pois no DOF sempre passava por aqui e eu conheço relativamente bem toda a região e a frente da 2ª CIA acredito que estou preparado para mais este desafio!” destacou o Capitão Custódio.
 

Márcio Teles relembrou época de estudos do
Major J. Roberto.

Márcio Teles, Presidente do Legislativo em Deodápolis, representou além da Câmara Municipal o Prefeito Valdir Sartor. Márcio abrilhantou o evento contando parte da história do Major que estudou todo o ensino regular na Escola Estadual Lagoa Bonita. “Esta é uma história que poucos conhecem. O Major J. Roberto estou na Escola Estadual de Lagoa Bonita e sempre foi um aluno exemplar. Por isso crianças, estudem. Vocês são o futuro da nossa nação e o Major J. Roberto é prova de que disciplina, dedicação e força de vontade nos estudos podem te levar aonde os seus sonhos almejam. Estudem!” destacou Márcio Teles que ainda parabenizou a atuação do Major a frente da 2ª CIA.

O Presidente da Câmara ainda desejou boas vindas ao novo comandante e destacou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo com a Policia Militar. “Seja bem vindo Capitão e saiba que estamos a disposição. Caminhando juntos podemos fazer muito pela nossa população!” ressaltou Márcio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - NA TRIBUNA
Ermeson e Jairo fazem duras críticas ao deputado 'não trouxe nem uma cibalena' para Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Obras avançam em Dourados onde Governo do Estado investe mais de meio bilhão de reais
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN
Onevan discute com Governo reabertura de hospital de Batayporã
DOURADOS - DR. SHAPE
Dourados: Comprando produto da Athletica Nutrition concorra a uma consulta nutricional na Dr. Shape
FÁTIMA DO SUL - CUPIM NO CONHAQUE
Confira a promoção da semana do Cupim no Conhaque e os deliciosos pratos em Fátima do Sul
Em cima da hora
Policiais impedem estupro de garota, veja o vídeo
Natalidade
Bebê “apressadinho” nasce dentro de carro com ajuda de agentes
Novinha
Carlos Alberto da "Praça é Nossa" vai se casar em junho com nutricionista 44 anos mais jovem
Apelido
MS autoriza uso de nome social para travestis e transexuais nas escolas
FÁTIMA DO SUL - Educação
Escola Senador Filinto Muller comemora o dia do Livro em Fátima do Sul