Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
Cumulo do frio

Foto viraliza e choca brasileiros após temperaturas chegarem a - 67ºC na Rússia

Aulas foram suspensas após temperaturas ultrapassarem 50º C negativos em região russa – o que resultou até em termômetros quebrados; e aí, encarava?

18 Jan 2018 - 07h46Por iG Noticias

O verão brasileiro te incomoda e o frio lhe parece mais agradável? Talvez seja a hora de rever os seus conceitos. Isso porque, na Rússia, o inverno esteve tão rigoroso e intenso nessa terça-feira (16) que nem os termômetros sobreviveram à queda da temperatura.
O verão brasileiro te incomoda e o frio lhe parece mais agradável? Talvez seja a hora de rever os seus conceitos. Isso porque, na Rússia, o inverno esteve tão rigoroso e intenso nessa terça-feira (16) que nem os termômetros sobreviveram à queda da temperatura.
A foto que representa essa friaca e que viralizou na internet nesta quarta-feira (17) é da jovem Anastasia Gruzdeva. Na imagem, ela mostra as consequências do frio em seus cílios, na remota região de Yahutia, na Rússia .

A fotografia foi tirada no último domingo (14), mas foi amplamente compartilhada nessa madrugada, depois que, nessa terça, o governo russo cancelou as aulas em toda região, devido à temperatura local – que alcançou a inimaginável marca de - 67º C.

Esse frio é absurdo até para os russos da região, a cerca de 5,3 mil km de Moscou e onde vive cerca de 1 milhão de pessoas. Por lá, os alunos estão acostumados e irem para a escola mesmo quando a temperatura chega aos - 40º C. Porém, - 67º C foi frio demais.

Na vila de Oymyakon, um dos lugares habitados mais frios do mundo , um termômetro de mercúrio não aguentou a temperatura e vazou a substância química depois que foi registrado menos de - 50º C. Por lá, o recorde de frio é de - 71º C, registrado em 2013.
Segundo a ABC News , no fim de semana, dois homens morreram de frio enquanto tentavam caminhar até uma fazenda próxima, depois o carro em que estavam quebrou.

No entanto, a assessoria de imprensa do governo de Yakutia disse que todas as casas e estabelecimentos locais possuem geradores de energia para casos de emergência.

Internautas brasileiros
Depois que a foto da jovem com os cílios congelados viralizou no Brasil, é claro que os internautas não deixaram de comentar o ocorrido.

Houve quem invejasse o frio e quem o temesse. Alguns internautas ainda se dedicaram a criar memes e comparar a jovem fotografada com a personagem Elsa, da Disney, relacionada ao gelo. Outros lembraram de cenas da série Game of Thrones, dizendo que o 'inverno, enfim, chegou'.

Um grupo de internautas não deixou de lembrar ainda que a Copa do Mundo deste ano será no país, e que os brasileiros não estão muito preparados para uma temperatura como essa.

"Eita, - 67º C? Se o povo lá entrar num freezer vão pensar que estão na praia de Copacabana", disse um internauta. "É mentira que ta -67º C na Rússia, nem existe tanto número abaixo de zero assim", brincou outro. "Esses -67º C não são nada comparado ao meu coração", publicou um terceiro. 

Leia Também

Luto em Fátima do Sul
Está sendo velado na Capela Jardim das Orquídeas o corpo do radialista e artista de circo, JR. Silva
Luto no esporte
Morre Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol aos 92 Anos
CONCURSO PÚBLICO - FOTO: MÍDIA MAX Oportunidade
Processo seletivo para motorista em MS termina na próxima segunda-feira
Ajude
Família busca ajuda para o tratamento e recuperação do jovem Gabriel após o acidente.
Foto: Monique Alves DIREITOS HUMANOS
Governo de MS lança programa que pagará benefício social para cuidadores de pessoas com deficiência

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente