Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
FÁTIMA DO SUL - ENTREVISTA

Primeiro FATIMASSULENSE a pisar em terras Angolanas, fala da experiência e costumes, Veja Entrevista

Primeiro FATIMASSULENSE a pisar em terras Angolanas, fala da experiência e costumes, Veja Entrevista

17 Mar 2017 - 19h44Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

FÁTIMA DO SUL – O Fatimassulense Leandro Britto, se tornou nos últimos meses, o primeiro Fatimassulense a pisar em terras Angolanas, e falou ao Fátima News, como tudo começou e toda sua experiência desde quando foi chamado para essa missão.

Leandro Britto é professor de Biologia da Escola Estadual Vicente Pallotti em Fátima do Sul.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA

FÁTIMA NEWS - 01 - Como surgiu a ideia ou proposta pra tu ir pra lá?

LEANDRO BRITTO - Desde quando conheci Jesus (na adolescência), sempre tive um chamado para missões! Mas as coisas não acontecem no nosso tempo e sim no tempo de Deus! No ano de 2015, através de um evento em Santa Cruz do Sul –RS, IMPACTO JOVEM-JUMAP, sentia que Deus confirmava esse chamado em meu coração. Foi um momento emocionante e impactante na minha vida, pois naquele momento eu tinha a plena certeza de que um dia Deus realizaria o meu sonho de ir para o continente africano ministrar a sua Palavra! Naquele ano eu estava morando em Guaíra-PR, fazendo parte da Igreja Batista Pioneira naquela mesma cidade. Conversei com meus pastores Almir Seifert e Marta Seifert, que oraram comigo e me deram todo apoio, pois eu sabia que iria enfrentar diversas barreiras, inclusive financeiramente falando. Mas eu tive Fé e entendi que se Deus estava me chamando, ELE iria cuidar de cada detalhe! Foram dois anos de preparo (financeiro, espiritual, emocional). Lancei a proposta no facebook afim de arranjar 200 pessoas que pudessem ofertar um valor de 30 reais, e como sempre tive muitos amigos, a estratégia deu muito certo! O país que eu estaria indo trabalhar seria Angola, na cidade de Luanda, onde reside os Pastores João Simia e Suzana Simia, ele angolano e a esposa brasileira. Os mesmos trabalham na Igreja Evangélica de Angola há dois anos e fizeram uma carta convite para que eu pudesse entrar no país com maior facilidade. Apresentei o projeto para eles e logo tive a resposta positiva! Seria muito bom para eles ter um brasileiro em terras angolanas ajudando aquele povo a se firmarem na Palavra de Deus. Em 2016, eu precisei voltar para minha cidade Fátima do Sul, por motivo de trabalho, sendo assim, passei a congregar na Igreja EvangélicaAssembleia de Deus Ministério Belém. Como eu já tinha este projeto em mente e encaminhado, conversei com meu pastor Saulo Marinho e apresentei minha intensão para a Igreja. Como Deus estava à frente de tudo, a igreja decidiu me apoiar e me enviar para o campo missionário. Depois de todos os treinamentos e preparo, estive na embaixada de Angola em São Paulo e meu visto foi aceito! E em todo tempo eu via a mão de Deus me abençoando! A viagem então foi marcada para o dia 31 de dezembro de 2016. E sim, eu passei a virada de ano nos ares! Uma das melhores viradas da minha vida! Cruzei o Atlântico e finalmente eu estava em solo africano pela primeira vez!!!.

FÁTIMA NEWS - 02 - Como tu fez para se adequar aos costumes de lá?

LEANDRO BRITTO - A África tem uma cultura toda especial! Não tive muita dificuldade em me adaptar aos costumes. Claro que estando em solo africano, eu precisava respeitar o local, e me sujeitar aos seus próprios costumes, sem perder a minha essência de brasileiro, de cristão.

FÁTIMA NEWS - 03 - Qual sua análise do tempo em que ficou por lá?

LEANDRO BRITTO - Aprendi que a África é um continente muito rico e abençoado! Infelizmente a mídia mostra uma África pobre, triste, cheia de dificuldades...é fato que alguns lugares sim há muita pobreza, assim como no Brasil, porém existe o outro lado da moeda. Um continente lindo, cheio de riquezas, cheio de energias positivas! Um povo alegre, que independente de qualquer dificuldade, dança, canta e louva ao Senhor com todas as forças!

FÁTIMA NEWS - 04 - Qual foi sua finalidade em ir para lá?

LEANDRO BRITTO - A finalidade foi trabalhar com crianças na parte de musicalização e ensino da Palavra. Trabalhei também com adolescentes, jovens e adultos, ministrando palestras sobre adoração e comportamento cristão. O Objetivo era firmar propósitos através da Bíblia e da Música.

FÁTIMA NEWS - 05 - Qual ponto forte que tu achou de lá?

LEANDRO BRITTO - O porto forte do continente africano, de Angola, é o respeito! Sempre fui muito bem recebido nas casas de família, nas igrejas. Lá eu não era simplesmente o Leandro, mas sim, Professor Leandro, Pastor Leandro. Isso me deixava encantado e me fazia amar ainda mais esse povo! Quando alguma família fazia um convite para almoço, eles sempre oferecem o melhor! A melhor comida, os melhores talheres/taças/pratos, a melhor água, O MELHOR DE SI, sempre com um sorriso no rosto.

FÁTIMA NEWS - 06 - Tem vontade de voltar?

LEANDRO BRITTO - Com certeza! Tenho planos e convite para voltar!

AGRADECIMENTOS - Gostaria de fazer um agradecimento à minha igreja atual Assembléia de Deus de Fátima do Sul, aos meus pastores Saulo e Nilda Marinho/ Almir e Marta Seifert pelo carinho e apoio. A minha família pela benção e permissão para estar em solo africano. A todos que apoiaram o meu projeto seja orando, contribuído ou até mesmo me incentivando.

Obrigado de coração aos meus pais Angolanos João e Suzana Simia e  meus irmãos (filho do casal) João Felipe, Letícia, Júlia e Soffia, pela excelente recepção e cuidado comigo até mesmo quando decidi me aventurar pelas ruas de Luanda sozinho! Obrigado aos amigos que fiz em Angola que me amaram tanto demonstraram tanto carinho.

Obrigado a alguém muito especial chamada Tabita, um mulher de Deus que conquistou meu coração e me ajudou o tempo todo. E para finalizar: Obrigado Deus por ser o meu Deus e por jamais me abandonar.

Obrigado por ter cuidado de cada detalhe desta viagem e por me amar incondicionalmente! Te amo e te adoro de todo o meu coração.

Deixe que a África inspire você...

Leandro Britto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOIO FECHADO COM DEPUTADO
Eduardo Rocha recebe apoio do prefeito, Paulo Tucura, de Ribas do Rio Pardo
Campo Grande
Motorista é preso depois de atropelar e matar jovem na faixa de pedestres
Glória de Dourados - Ação Policial
Polícia Civil prende mulher tentando levar droga para presos em Glória de Dourados
VEREADORES E PREFEITO EM BRASÍLIA
Marun recebe projeto de instalação de Usina Geradora de Energia Fotovoltaica para Deodápolis
Clínica de Odontologia Dental Art
Clínica “Dental Art”, um novo conceito em odontologia em Fátima do Sul
Perigo da net
Golpe do Bolsa Família se espalha no WhatsApp: 600 mil brasileiros afetados
Milionário(a)
Mega-Sena, concurso 2.034: aposta de SP ganha sozinha
Serial Killer
Assassino em série buscado na Califórnia durante 40 anos é encontrado pela polícia
O Apocalipse
Alan (Eduardo Galvão) manda embora Susana (Monica Torres) de sua casa e ela termina o casamento com
BONITO - MS - OPORTUNIDADES
Prefeitura vai realizar concurso para o preenchimento de vagas existentes na administração em Bonito