Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
FATIMA DO SUL - RELIGIÃO

Fatimassulense completa 33 anos de Romaria à Aparecida do Norte

Desde que iniciou a Romaria em 1985, quando foi atendida em em pedido à Nossa Senhora Aparecida, a Romeira Antonia Vasconcelos deu continuidade às viagens.

18 Set 2018 - 16h03Por Adélio Ferreira - Fátima News
Antonia Vasconcelos, 67, uma romeira que iniciou as viagens com destino a cidade de Aparecida do Norte-SP, no ano de 1985, completando este ano, 33 anos de muita devoção à Nossa Senhora Aparecida. 
 
O site Fatimanews entrevistou a Dona Antonia, que relatou como foi o início das viagens. Disse que tinha um sonho de conhecer a Basílica de Aparecida e na época estava com uma enfermidade e foi atendida seu pedido, junto à santa. A primeira viagem, não existia ônibus na região, que realizava romarias para o santuário. Mas foi em ônibus de linha, com seus filhos e esposo Mauro (in memorian). Fez um voto à Senhora Aparecida e assim, juntou os familiares e amigos e começou a locar ônibus para fazer a viagem, que além de Aparecida do Norte, começou a fazer os passeios ao Estado do Rio de Janeiro, com visitas ao Cristo Redentor. Informou que o início foi muito dificil, ela tinha sociedade com o finado Expedito, no ônibus do Waldemar. No principio o ônibus vinha do Paraná. Ia e voltava, sem hospedagem em hoteis.
 
Teve um ano muito dificil, que passou por uma intervenção cirúrgica no coração. E mais uma vez fez pedido à Senhora Aparecida e correu tudo bem, foi atendida. Logo depois aconteceu a morte de seu companheiro Mauro, deixando ela e toda familia na maior tristeza. Mas Deus deu ânimo e não deixou desistir de seguir em frente com a Romaria.
 
Dona Antonia disse que o que leva os romeiros ao Santuário Nacional é a devoção à imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica em um altar em umas das paredes da basílica. A imagem da santa, que tem 39 centímetros, foi encontrada por três pescadores às margens do Rio Paraíba do Sul, no Porto de Itaguaçu.
Informou que a cada dia tem mais devoção pela santa Senhora Aparecida e que espera que Deus dê saúde para continuar até o final de sua vida, realizando a Romaria. Vai até de cadeiras de rodas, se precisar, mas não vai deixar de levar os romeiros de Fátima do Sul e região para essa viagem, que é sonho de muitas pessoas. 
 
PRÓXIMA ROMARIA
 
Mais uma Romaria com saída de Fátima do Sul com destino à cidade de Aparecida foi programada e restam poucas vagas. A excursão com os romeiros é organizada hà muito tempo pela senhora Antonia Vasconcelos, que tem uma devoção toda especial pela santa padroeira Senhora Aparecida. Além da visita ao Santuário Nacional, tem previsto passeios turísticos por cidades vizinhas e Rio de Janeiro.
 
ROMARIA
 
Saída dia 18/Outubro/2018
 
Chegada 22/Outubro/2018

Deixe seu Comentário

Leia Também

A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
FATIMA DO SUL
Festa da Imaculada Conceição será neste sábado, 08 em Fátima do Sul
DOURADOS - ENCONTRO DE CORAIS
Comunidade Luterana realizará o IX Encontro de Corais e Grupos de Canto em Dourados
CAPELA IMACULADA CONCEIÇÃO
Festa da Imaculada Conceição será neste final de Semana em Fátima do Sul
IGREJA AVIVAR - ANIVERSARIO
Presidente Nacional destaca crescimento da Igreja Avivar em Fátima do Sul
ROMARIA
Fátima do Sul organiza caravana para Missa de Santa Filomena em Douradina
RELIGIÃO
Igreja Avivar comemora hoje o 1º aniversário em Fátima do Sul
JUBILEU DE PRATA
Paroco de Fátima do Sul comemora 25 anos de Vida Sacerdotal Religiosa
MISSA 7º DIA
Nesta quinta feira Missa de 7º Dia de Joaquim Ferreira na Igreja Católica de Fatima do Sul
FATIMA DO SUL - 1ª COMUNHÃO
Fátima do Sul: Igreja Católica celebra a 1ª Eucaristia para 40 adolescentes