Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
FATIMA DO SUL - RELIGIÃO

Fatimassulense completa 33 anos de Romaria à Aparecida do Norte

Desde que iniciou a Romaria em 1985, quando foi atendida em em pedido à Nossa Senhora Aparecida, a Romeira Antonia Vasconcelos deu continuidade às viagens.

18 Set 2018 - 16h03Por Adélio Ferreira - Fátima News
Antonia Vasconcelos, 67, uma romeira que iniciou as viagens com destino a cidade de Aparecida do Norte-SP, no ano de 1985, completando este ano, 33 anos de muita devoção à Nossa Senhora Aparecida. 
 
O site Fatimanews entrevistou a Dona Antonia, que relatou como foi o início das viagens. Disse que tinha um sonho de conhecer a Basílica de Aparecida e na época estava com uma enfermidade e foi atendida seu pedido, junto à santa. A primeira viagem, não existia ônibus na região, que realizava romarias para o santuário. Mas foi em ônibus de linha, com seus filhos e esposo Mauro (in memorian). Fez um voto à Senhora Aparecida e assim, juntou os familiares e amigos e começou a locar ônibus para fazer a viagem, que além de Aparecida do Norte, começou a fazer os passeios ao Estado do Rio de Janeiro, com visitas ao Cristo Redentor. Informou que o início foi muito dificil, ela tinha sociedade com o finado Expedito, no ônibus do Waldemar. No principio o ônibus vinha do Paraná. Ia e voltava, sem hospedagem em hoteis.
 
Teve um ano muito dificil, que passou por uma intervenção cirúrgica no coração. E mais uma vez fez pedido à Senhora Aparecida e correu tudo bem, foi atendida. Logo depois aconteceu a morte de seu companheiro Mauro, deixando ela e toda familia na maior tristeza. Mas Deus deu ânimo e não deixou desistir de seguir em frente com a Romaria.
 
Dona Antonia disse que o que leva os romeiros ao Santuário Nacional é a devoção à imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica em um altar em umas das paredes da basílica. A imagem da santa, que tem 39 centímetros, foi encontrada por três pescadores às margens do Rio Paraíba do Sul, no Porto de Itaguaçu.
Informou que a cada dia tem mais devoção pela santa Senhora Aparecida e que espera que Deus dê saúde para continuar até o final de sua vida, realizando a Romaria. Vai até de cadeiras de rodas, se precisar, mas não vai deixar de levar os romeiros de Fátima do Sul e região para essa viagem, que é sonho de muitas pessoas. 
 
PRÓXIMA ROMARIA
 
Mais uma Romaria com saída de Fátima do Sul com destino à cidade de Aparecida foi programada e restam poucas vagas. A excursão com os romeiros é organizada hà muito tempo pela senhora Antonia Vasconcelos, que tem uma devoção toda especial pela santa padroeira Senhora Aparecida. Além da visita ao Santuário Nacional, tem previsto passeios turísticos por cidades vizinhas e Rio de Janeiro.
 
ROMARIA
 
Saída dia 18/Outubro/2018
 
Chegada 22/Outubro/2018

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
Vicentina
Veja as 2 Galerias de Fotos do Show de Edson e Hudson em Vicentina no dia 30/12
Religião
Acontece hoje 20/12 o 3° dia do terço em Oração pelas Irmãs CMES em Vicentina e você está convidado.
Religião
Decisão do Bispo em retirar irmãs Carmelitas do Santuário de Sta.Terezinha cria comoção em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - EVENTO
Neste sábado tem a Noite de 'Louvorzão' na Igreja Evangelho da Restauração em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho