Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
Fátima do Sul - Religião

Fátima do Sul participou da 10ª Romaria Terço dos Homens em Aparecida-SP

Mais de 50 homens de Fátima do Sul seguiram até Aparecida do Norte

21 Fev 2018 - 15h09Por Adélio Ferreira - Fátima News

No último final de semana, homens que participam do Terço dos Homens, da capela Santa Luzia de Fátima do Sul, participaram da 10ª Romaria Terço dos Homens, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Estado de São Paulo.
Mais de 50 homens de Fátima do Sul seguiram até Aparecida do Norte em um ônibus fretado e participaram atentamente de toda a programação, que teve início na sexta feira, 16 e retornaram no domingo, 18.
Segundo um dos organizadores da viagem até a 10ª Romaria, Reginaldo Marinho, foram momentos muito marcantes, de louvor e muita fé. a 10º Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário de Aparecida. O evento, que durou três dias, reuniu mais de 70 mil homens à Casa da Mãe Aparecida, se tornando a maior romaria recebida no Santuário Nacional.
Seguindo o tema "Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias", o Padre João Batista, que celebrou a Missa do primeiro dia ressaltou que o Terço dos Homens apesar de ser uma novidade no Brasil, deixou de ser um modismo para se tornar uma profissão de Fé. "Alguns grupos do terço dos homens têm trazido verdadeiros testemunhos de conversões", afirmou.
Além disso, o reitor do Santuário de Aparecida contou também que a recitação do terço também opera o resgate da família, explicando que quem é fiel ao terço, com certeza é também fiel a família. "O Terço dos Homens tem mostrando o quanto se pode realizar transformações a partir da força da fé".
No dia seguinte, 17, o evento foi iniciado às 07h30, em frente à Tribuna Papa Bento XVI, onde uma multidão de homens de todas as idades se reuniu como seus terços para louvar a Mãe de Deus. "Na primeira romaria nós tínhamos seiscentos homens e agora depois de dez anos nós temos essa multidão que não cabe mais dentro do Santuário. É uma multidão incalculável. Então, esse crescimento é uma grande bênção para a Igreja no Brasil. É um movimento que nasceu no meio dos leigos com o apoio da Igreja", assinalou Dom Gil Antônio Moreira, Bispo referencial do movimento, e Arcebispo de Juiz de Fora (MG) em entrevista ao A12.
Dom Gil presidiu uma Santa Missa na qual tratou sobre o papel de Nossa Senhora na transformação das famílias. "Na 'Evangelii Gaudium' o Papa Francisco afirmou: ‘Maria é aquela que sabe transformar um curral de animais em casa de Jesus, com pobres paninhos e uma montanha de ternura'. Muitas vezes nossos lares podem se parecer muito mais com um curral de animais, com materialismo e até com violências, mas Maria indo a essa casa sabe transformá-la em casa de Jesus", exortou em sua homilia.
No período da tarde os romeiros participaram da recitação do Santo Terço no Altar Central. A oração puxada pelo coordenador da Romaria do Terço dos Homens, Irmão Viveiros, contou com a presença de Dom Gil Antônio Moreira, do reitor do Santuário Nacional de Aparecida e do Padre Antônio Maria, além de sacerdotes que acompanhavam os diversos grupos.
Ao término do evento o reitor do Santuário anunciou a data da próxima Romaria do Terço dos Homens que será realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2019. (EPC) (Com informações Gaudium Press)

 

Leia Também

PRESIDENTE DA ACIFAS - VITOR DALAN FÁTIMA DO SUL - PALAVRA DO PRESIDENTE
Festa e Conhecimento é a palavra do presidente da ACIFAS de Fátima do Sul
VAI FALTAR ÁGUA FÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEGUNDA da LIMPEZA no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
SEGUNDOUU com sorteio de cesta, e muitas OFERTAS no Jorge Mercado em Fátima do Sul
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul da Adeus a Luci Carvalho, família informa sobre velório

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente