Menu
SADER_FULL
sexta, 15 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
FATIMA DO SUL - 1ª COMUNHÃO

Fátima do Sul: Igreja Católica celebra a 1ª Eucaristia para 40 adolescentes

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, do município de Fátima do Sul, realizou a celebração de primeira eucaristia para 40 adolescentes no último sábado, 10

12 Nov 2018 - 08h14Por Adélio Ferreira - Fátima News

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, do município de Fátima do Sul, realizou a celebração de primeira eucaristia para 40 adolescentes na noite de sábado, 10.

O evento religioso foi presidido pelo padre José Carlos, auxiliado pela Pastoral da Catequese e contou com presenças muitos fiéis, que compareceram para prestigiar a primeira comunhão de seus filhos.

Importância da 1ª Eucaristia

Como todos nós sabemos, a Primeira Comunhão trata-se do momento em que nos aproximamos da ceia do Senhor, recebendo Seu corpo e Seu sangue e permitindo que Jesus habite nosso coração. Mas você já parou para pensar na importância que essa ação tem na vida de uma criança?

Normalmente quando a criança inicia sua catequese é muito comum ouvirmos que “estou aqui porque meus pais obrigaram”, “preciso fazer catequese para poder casar”, “o que é catequese?”, enfim, diversas exclamações e interrogações que, sinceramente, deixam-me bastante assustado!

Não raramente, as crianças começam a catequese sem ao menos saber rezar as orações tradicionais (Pai-Nosso, Ave-Maria…) que deveriam ser aprendidas em casa, pois a introdução de uma criança na vida religiosa começa na família. A catequese familiar é fundamental para que a catequese ministrada na Igreja não seja vazia, pois ela corre o risco de ser alicerçada sobre a areia: na primeira “balançada”, desmorona.

A ação do catequista na vida da criança deve ser transformadora. Durante a caminhada na catequese, ela deve sentir-se importante no processo de evangelização, sentir-se amada por Deus e também pelo catequista. Dessa forma, a criança vai absorvendo com mais facilidade o objetivo da catequese.

Às vezes a criança vem para a catequese necessitando de carinho, de atenção, de alguém que esteja disposto a escutá-la e a orientá-la sobre alguma dificuldade ou algum problema. E devemos estar de braços e coração abertos para recebê-las, pois, como disse Jesus: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a Mim, porque delas é o Reino dos Céus” (cf. Mt 19,14).

Durante a catequese a criança vai conhecendo e se aprofundando na experiência cristã e, principalmente na vivência comunitária, ela vai descobrindo o que significa a comunhão.

A catequese de Primeira Comunhão é fundamental para a formação religiosa da criança, pois, se ela for bem trabalhada desde as bases (familiar, escolar, comunitária), no futuro poderemos evitar uma série de problemas sociais. Afastaremos a criança do mundo das drogas, das más companhias, e estaremos auxiliando na formação de um bom cristão e também de um bom cidadão.

Ah, e também devemos orientar as crianças que, após fazer a Primeira Comunhão, elas não devem abandonar a Igreja, viu? A Primeira Comunhão não pode ser única… Elas devem permanecer em comunhão com Cristo e com os irmãos para sempre! Assim como Jesus nunca nos abandonou, nós também não devemos nunca abandoná-Lo.

A coordenadora da Pastoral da Catequese, Vera Ney Santos Souza, em nome da equipe, agradeceu os padres João Bergamasco e  José Carlos por estar sempre colaborando, às catequistas pelos ensinamentos e aos pais por confiarem seus filhos à Pastoral. (Com informações da Pastoral da Catequese).

NOTA

A Adeluz Variedades e Utilidades esteve fazendo a cobertura do Evento e comunica que as fotos dos adolescentes irão estar a disposição dos pais na quarta feira, 14, no endereço: Av. 09 de Julho, 915, ao lado da Agropec. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RECONCILIAÇÃO
"Ler a Bíblia me trouxe de volta a Cristo", diz Chuck Norris
O PODER DA ORAÇÃO
Tumor `incurável´ desaparece do cérebro de criança após corrente de oração
MISSA 7º DIA
Familia Santana convida comunidade de Fátima do Sul para missa de 7º Dia de Zenilton
BIBLIA SAGRADA
Primeiro projeto apresentado na Câmara trata da Bíblia
FATIMA DO SUL - ROMARIA
Aberto ás inscrições em Fátima do Sul para à Romaria de Santa Filomena em Douradina-MS
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
CASAMENTO INFANTIL
Líder Feminina no Malawi anula 850 Casamentos Infantis e envia Meninas de volta para a Escola
PICARETAGEM
Angola proíbe pastores de pedir dinheiro em cultos e deve fechar mais de mil igrejas
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
FATIMA DO SUL
Festa da Imaculada Conceição será neste sábado, 08 em Fátima do Sul