Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - HOSPITAL DA SIAS

Fátima do Sul: Hospital da SIAS promove ações de incentivo ao 'Parto Humanizado', veja como funciona

Hospital da SIAS promove ações de incentivo ao 'Parto Humanizado', veja como funciona

26 Mai 2017 - 14h14Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

FÁTIMA DO SUL - Todas as terças-feiras, o Hospital da SIAS, abre as portas para todas as gestantes do município de Fátima do Sul, para a reunião do Grupo de Preparo ao Parto Humanizado que acontece a partir das 14:00 horas. Nesse Grupo, as mulheres tem a oportunidade de trocar experiências, e a nossa equipe passar as orientações necessárias sobre o período gestacional, parto e nascimento.

O Grupo de preparo para o parto humanizado – GPPH, trata-se de um projeto elaborado pelo Hospital da SIAS com o objetivo de preparar as gestantes e acompanhantes para o parto humanizado, proporcionando contato com o ambiente hospitalar, com a equipe obstétrica, vinculação da gestante ao hospital, orientações e esclarecimento de dúvidas relacionadas ao parto e pós parto, medos, anseios, desejos e sonhos sobre o nascimento do bebê, é uma forma que o hospital encontrou de Incentivar o Parto Humanizado.

Essas reuniões acontecem como forma de prevenir e minimizar os medos que cercam as mulheres na hora de terem os seus bebês, garantindo uma proximidade entre gestante, acompanhante e profissionais. As gestantes recebem orientações sobre o tipo de parto, alterações no corpo, diferença entre o trabalho de parto falso e verdadeiro, perda de líquido, contrações, exercícios respiratórios e físicos e posições que ajudam a amenizar a dor, entre outros. Além de terem um espaço para esclarecer suas dúvidas.

Contamos com quartos PPP – Pré-Parto, Parto e Pós-Parto, com estrutura aconchegante, privativo e com banheira para oferecer parto humanizado conforme preconiza a Rede Cegonha, de acordo com as boas práticas de parto e nascimento.

Na terça Feira dia 09 de maio de 2017, o Grupo de Preparo ao Parto Humanizado foi ainda mais especial, a equipe aproveitou o momento de comemoração dos dias das mães e reuniu todas as mães que participaram do grupo e tiveram seus filhos no hospital e as gestantes que participam do grupo para comemoramos o dia das mães e trocarem experiências, foi um momento de confraternização muito especial, com relatos de parto e sorteios de brindes.

Foi um momento muito especial ouvir os depoimentos, com certeza essa dia ficará marcado em nossa memória. Uma das mães que participou ativamente do grupo, queria muito ter parto normal humanizado e não foi possível o parto normal, ela acabou tendo um parto cesariana humanizado, ela deixou um depoimento no vídeo abaixo.

O Grupo de preparo para o parto humanizado do Hospital da Sias agradece a todas as gestantes e acompanhantes que participam do grupo, agradece as mães que já participaram e convida as gestantes que não participa para que venha participar conosco.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO
Confira as OFERTAS desta segunda e terça do Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas do Sábado do Petisco no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul