Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Videomania

Facebook lança Watch, uma nova forma de assistir vídeos na rede social

Novidade é uma espécie de “Netflix do Facebook”, com séries originais.

11 Ago 2017 - 09h21Por Tech Tudo

Facebook anunciou a ferramenta “Watch”, uma plataforma de vídeos dentro da rede social que vai trazer conteúdo criado por membros do site de relacionamento como também séries originais, financiadas pela companhia. O Watch será lançado aos poucos, para todos os usuários, seja em navegadores tradicionais de computador ou nos aplicativos para celular com iOS (iPhone) ou Android. A seção de vídeos poderá ser utilizada livremente e, com o tempo, ficará personalizada de acordo com o perfil do usuário, com base nos seus principais interesses — como é hoje no YouTube, do Google.

Para a estreia, o Facebook planeja utilizar criadores que já fizeram alguma fama dentro da rede social e também pessoas de fora, que produzem "TV shows" de qualidade na Internet. Entre os escolhidos está a série Nas Daily, com vídeos de um minuto sobre diversos assuntos; Gabby Bernstein, com palestras motivacionais interativa; e Kitchen Little, com receitas especialmente preparadas para e por crianças. Todos os vídeos oferecidos pela nova seção estarão em inglês e o Watch vai chegar primeiro a um grupo limitado de pessoas nos Estados Unidos.

 
Watch, a Netflix — ou o YouTube — do Facebook na versão para TV (Foto: Divulgação/Facebook)Watch, a Netflix — ou o YouTube — do Facebook na versão para TV (Foto: Divulgação/Facebook)

Watch, a Netflix — ou o YouTube — do Facebook na versão para TV (Foto: Divulgação/Facebook)

Outra novidade é que o aplicativo do Facebook para Smarts TVstambém terá uma nova seção dedicada ao Watch [foto acima].

"O Watch vai estar disponível em dispositivos móveis (celulares e tablets), desktop e laptop, assim como nos aplicativos de TV do Facebook. Os programas trazem episódios — ao vivo ou gravados — e seguem um tema ou enredo. O Watch será personalizado para ajudar na descoberta de novos programas, organizados com base no que seus amigos e comunidades estão assistindo. A plataforma também traz uma Watchlist para que você nunca perca os últimos episódios ", explica a rede social.

 

Vídeos mais comentados e reações

 

 

O usuário do Facebook também vai encontrar seções como “Mais Comentados”, que destaca programas que estão gerando conversas; “O que está fazendo as pessoas rirem”, que inclui programas nos quais muitas pessoas usaram a reação “Haha”; e “O que amigos estão assistindo”, que mostra quais são os programas que os seus contatos também estão seguindo no Watch. A plataforma não informou, porém, se será possível ocultar essa informação dos outros usuários da rede social.

"Aprendemos com o Facebook Live que os comentários e as reações ["amei", "haha", "uau", "triste" e "Grr"] de pessoas a um vídeo são muitas vezes tão parte da experiência quanto o próprio vídeo. Então, quando você assistir a um programa, você poderá ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores enquanto assiste, ou participar de um grupo no Facebook dedicado ao programa", completa o Facebook.

Apesar de ter financiado estes programas por completo para a Watch, o Facebook planeja lançar também, com o tempo, uma espécie de “sistema de recompensa”, em que qualquer usuário da rede social vai poder ganhar dinheiro com seu vídeo e obter uma porcentagem — cerca de 55% — do que for gerado por anúncios exibidos durante a execução.

 
Watch é a nova plataforma de vídeos dentro do Facebook, também no celular (Foto: Divulgação/Facebook)Watch é a nova plataforma de vídeos dentro do Facebook, também no celular (Foto: Divulgação/Facebook)

Watch é a nova plataforma de vídeos dentro do Facebook, também no celular (Foto: Divulgação/Facebook)

O Watch substituirá a aba Vídeos após algum tempo e permitirá navegar pelo conteúdo de forma prática, acompanhando episódios da séries na ordem, além de deixar salvar conteúdo e deixar comentários. A novidade não se assemelha apenas ao YouTube, mas também tem propostas parecidas com as de NetflixAmazon Prime Video e Hulu Plus.

Interessados em criar "shows" para o Facebook Watch devem acessar o blog Facebook Media (media.fb.com) e submeter sua proposta em um formulário ao site (facebook.com/help/contact/showpageinquiry).

Via Facebook

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação