SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Julho de 2017
DELPHOS_FULL
27 de Junho de 2017 08h17

Erosão ameaça engolir cemitério municipal de Ivinhema

Erosão ameaça engolir cemitério municipal de Ivinhema

NOVA NEWS COM IVINOTÍCIAS
Imagens: Ivi Notícias

Mesmo antes do período chuvoso, alguns moradores do Bairro Triguinã, em Ivinhema, estão apreensivos com uma erosão que começa no Bairro Vitória e ameaça engolir casas e até o cemitério municipal. Segundo a imprensa local, apenas nos últimos dias, o processo erosivo sofreu aumento considerável e já chegou à cerca do cemitério, a poucos metros da estrada e do antigo necrotério.

O prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, disse que no último ano decretou estado de emergência, que teria sido acatado pelos governos estadual e federal. O chefe do executivo afirmou empenhar esforços no sentido de realizar trabalhos preventivos com objetivo de que a erosão seja contida antes de causar maiores prejuízos, inclusive com ações nos córregos Ponta Porã e Andorinha. 

Conforme apurado pelo Novo News, o problema das voçorocas em Ivinhema já é antigo. Em dezembro de 2015, por exemplo, a Promotoria de Justiça daquela comarca já havia promovido uma reunião entre lideranças municipais, defesa civil e um engenheiro. Na ocasião, o prefeito, de fato, havia se comprometido a executar obras emergenciais para amenizar o problema. (Com informações do Ivi Notícias).

Cb image default
Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
FORTALEZA
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.