Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Maracaju

Empresário é detido pela PM por vender bebidas alcoólicas a menores

Proprietário de Casa de Show é detido pela Polícia Militar por vender bebida alcoólica a menores de idade e desobediência

23 Mar 2018 - 13h01Por Maracaju Speed

Consta em boletim de ocorrência da Polícia Militar que por volta das 02:15h da madrugada do domingo (18), foi realizado pelos militares atuação de policiamento em frente a uma casa noturna de shows, localizada a Rua Franklin Ferreira Ribeiro, Centro, com inúmeras abordagens a pessoas e veículos que transitavam pelo local. Posteriormente os militares adentraram o recinto e se depararam com uma placa com a seguinte frase “PROIBIDO A ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS”.

Já no interior da casa noturna os militares abordaram o menor G. M. T. (16), fumando um cigarro sentado em uma mesa com inúmeras latas de cervejas, indagado sobre sua idade, o mesmo informou ser menor de 18 anos, porém não estava em posse de nenhum documento que o identificasse, e alegou aos militares que não estava ingerindo bebida alcoólica, que somente fumou e jogou uma partida de sinuca. O adolescente fora retirado do recinto e em checagem no sistema de informações da Polícia Militar SIGO, foi verificado que o mesmo possui apenas 16 anos de idade. Na sequência os militares abordaram a criança do sexo feminino K. Z. F. (14), que alegou aos policiais ter 16 anos de idade, porém em consulta ao sistema SIGO foi verificado que a mesma possuía apenas 14 anos de idade. Esta declarou ter ingerido bebida alcoólica no interior da casa de shows e estava com uma pulseira destinada a menores de 18 anos, sendo que a criança declarou que já foi vária vezes na casa de shows. A criança de 14 anos de idade estava junto a com a adolescente R. C. A. que declarou aos PMs ter 16 anos de idade, fato este que foi confirmado através do sistema SIGO.

A adolescente R. C. A. (16) estava usando pulseira destinada a menores declarou ainda que já foi outras vezes na casa de shows. Sendo que também foi abordado a jovem do sexo feminino A. B. S. C. (16) que declarou ter apenas 16 anos de idade e que ao entrar na casa de show não perguntaram a ela a sua idade lhe entregaram uma pulseira na cor vermelha, destinada a pessoas maiores de idade, sendo que a jovem declarou que adquiriu 3 fichas para ingerir bebida alcoólica e na compra não exigiram sua identidade e já foi outras vezes na casa de show e também não exigiram a sua identidade.

Por volta das 03:30h os militares entraram em contato com um dos seguranças da casa noturna, solicitando a presença do responsável pela casa noturna, e se apresentou E. B. F. como sendo o proprietário, foi imediatamente informado ao mesmo que seria apresentado na Delegacia de Polícia Civil para que fosse qualificado ao crime de venda de bebida alcoólica a menores de idade.

E. B. F. concordou com os militares e pediu um momento para ligar para sua esposa, sendo solicitado seus documentos pessoais e este informou aos PMs que iria pegar a documentação no interior da casa noturna e não mais retornou. Passados cerca de 15 minutos o mesmo segurança foi acionado novamente pelos policiais militares que foi até E. B. F. e o mesmo veio até os militares com o a aparelho celular em mãos e disse que estava falando com sua esposa e se recusou a fornecer seus documentos pessoais e novamente adentrou na casa noturna.

Em seguida os militares abordaram a criança do sexo feminino D. F. T. E. (14) que alegou aos policiais que apresentou sua identidade ao qual consta sua idade e mesmo assim o permitiram entrar e colocaram uma pulseira de cor branca em seu pulso destinada somente a maiores de 18 anos, e que ele ingeriu bebidas alcoólicas fornecidas por “uns carinhas que estavam no local” e que ainda estava na companhia de seu irmão, porém o mesmo já teria ido embora, porque trabalharia naquela manhã. Momentos seguintes foi abordado M. W. da S. P. que declarou aos policiais ter 14 anos de idade e que estava sem identidade, e através do sistema SIGO confirmou a veracidade da informação citada pela criança, sendo que a criança afirmou que não adentrou a casa noturna, mas estava na frente da casa noturna com outras pessoas e ingeriu bebida alcoólica (catuaba com açaí que uns caras que lhe deram) e afirmou aos PMs que já entrou outras vezes na casa noturna. Também foi abordado mais inúmeros adolescentes e pessoas maiores de idades na atuação da Polícia Militar.

Posteriormente o segurança da casa noturna foi novamente solicitado a chamar o proprietário E. B. F. novamente com o aviso que seria conduzido a força se não atendesse a solicitação dos militares a comparecer e acompanhar os PMs. Logo E. B. F. chegou na entrada da casa noturna e novamente foi frisado ao mesmo sobre as irregularidades constatadas na casa noturna e foi solicitado que o mesmo apresentasse seus documentos pessoais, o qual desobedeceu novamente os militares, sendo assim foi dado voz de prisão ao mesmo por “Desobediência”, informando-lhe seus direitos e orientado a seguir em direção a viatura policial, pois iria ser conduzido a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência sobre o caso, contudo E. B. F. resistiu a ordem e teve que ser conduzido a força até o compartimento de presos da viatura policial, onde decidiu entra sem o uso de algemas. Após isso o autor E. B. F. afirmou “vocês não sabem com quem estão mexendo, vou denunciar vocês”.

Foi informado a ele pelos militares que o mesmo teria a oportunidade para atitude, mas após os tramites normais da ocorrência, mas não se contentando continuou a agredir verbalmente os policiais militares dizendo “vocês vão se f....r, pois a casa noturna é do governador do estado”.

E. B. F. foi conduzido no compartimento de presos juntamente com o seu aparelho celular, ao qual o mesmo falou com sua esposa e mais algumas pessoas enquanto era conduzido ao DP.

A pessoa de L. F. da S. filmou toda a ação da Polícia Militar na condução de E. B. F., e foi arrolado como testemunha na ocorrência e teve seu aparelho celular apreendido como prova da ação policial.

Após a ação da Polícia Militar cerca de nove menores de idade e o proprietário da Casa Noturna, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências ao caso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Dias 14, 15 e 16 de Março
Pé Legal Calçados de Fátima do Sul apresenta: O 1° Torra Torra - tudo pela metade do preço
TRAGÉDIA EM CULTURAMA
Culturama de luto, adolescente morre ao cair de trator

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS