Fátima do Sul, 19 de Maio de 2013
22 de Junho de 2012 - 16:34

Empresaria é vítima de tentativa de extorsão em Caarapó

Caarapó News

Uma empresária de 40 anos foi vítima de tentativa de extorsão na última segunda-feira (18) em Caarapó.

De acordo com a polícia, a vítima estava em sua empresa quando recebeu uma ligação, no telefone fixo, de um desconhecido questionando o horário de depósito bancário, pois no estabelecimento possui um correspondente de uma agência bancária.

Após a empresária responder o horário de funcionamento, o suposto cliente anunciou que se tratava de um assalto e disse para empresaria não comentar com ninguém, pois ele estaria vendo a mesma pelo vidro do escritório. O assaltante ainda ameaçou a vítima, dizendo que se ela ligasse para a polícia ele entraria na empresa e atiraria em todos que estivessem presente. Ele ainda passou os números de três contas bancárias e exigiu que ela depositasse R$ 500,00 em cada uma.

Em seguida, um funcionário entrou na sala da empresaria e o suposto assaltante perguntou quem era o rapaz, deixando a entender que realmente estaria vendo a vítima. Ele exigiu que ela não comentasse nada e recolhesse todo dinheiro do escritório e colocasse em um envelope, que um rapaz bem vestido iria pegá-lo.

Nesse momento, a vítima conseguiu se comunicar com seu marido para que ele acionasse a polícia, que chegou ao local. Ao perceber a presença dos policiais o suposto assaltante desligou o telefone e ninguém apareceu para pegar o envelope com dinheiro.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.