MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Novembro de 2017
RIO_DOURADOS
14 de Novembro de 2017 14h52

Dica Loja das Fábricas Calçados: Como Organizar Sapatos: 25 Ideias Para Arrumar Tudo!

Dica Loja das Fábricas Calçados: Como Organizar Sapatos: 25 Ideias Para Arrumar Tudo!

FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

A maneira correta de guardar os calçados costuma ser uma dúvida para homens e mulheres; e ambos os casos a situação pode ser uma tremenda desordem. Então, se você quer preservar seus itens e garantir tudo em ordem, é só ficar atento as dicas de como organizar sapatos.

Dicas

Não guarde em locais úmidos

Tem muita gente que na falta de espaço costuma guardar os calçados na lavanderia e até mesmo no banheiro, mas a umidade desses ambientes pode ser o fim para qualquer item.

A proliferação de fungos no tecido que compõe a peça pode acabar com o seu tão adorado calçado. Então, leve sempre em consideração a ideia de guardar tênis, sapatilha, sapatos, sandálias e tantos outros modelos, em local seco e arejado!

Deixe tomar um ar

Ao retirar o calçado do pé não o guarde imediatamente. Além de poder ficar com cheirinho desagrável (chulé), a umidade que o pé libera no item pode determinar a proliferação de fungos. O ideal é deixar o sapato de um dia para o outro “tomando uma fresca”.

Cuidado com os materiais

Cada tipo de sapato é composto de um material diferente e isso implica em cuidados específicos. Então, antes de se desfazer da caixa, o indicado é ler as orientações do fabricante  e até guardar a explicação para saber a maneira correta de limpar a peça.

25 Dicas e ideias para guardar sapatos

O cabideiro do guarda-roupas pode ser transformado em uma sapateira. Essa dica é boa e barata! Para guardar as peças que não tem salto, você pode usar cabides com prendedores de roupas e depois é só encaixar as sapatilhas e tênis. Assim dá para guardar tudinho no armário.

Caso você não tenha espaço livre no armário e quer uma maneira de organizar o quarto, dá para seguir esta sugestão. Aqui o tablado de madeira ganhou rodinhas e foi colado embaixo da cama, assim é só puxar o item e os calçados estarão todos dispostos.

As caixas de acrílico não são as mais baratas, mas tem excelente durabilidade. Ter um espaço para cada par também é importante, e neste caso a solução foi colocar os itens em caixas de acrílico que deixam os modelos visíveis e fáceis de encontrar.

Para guardar chinelos e rasteirinhas, dá para seguir essa ideia em que os cabides de metal são transformados em acessórios que penduram as peças pelos pares.

Aqui a ideia é baseada na decoração com reaproveitamento. A escada antiga ganhou algumas tábuas de madeira que servem de apoio para os calçados.

Manter tudo em caixa é uma ótima ideia. Para seguir essas ideias, vale encapar todas as caixas de uma só cor para manter o visual uniforme e colocar uma foto do item que está dentro, assim você não precisa abrir caixa por caixa para encontrar um modelo. Outra solução é  utilizar caixas plásticas etiquetas de acordo com as características do item.

O pallet também é um ótimo item quando o assunto é organização. Para aproveitar a madeira, pendure-a na parede e pendure os sapatos de salto em suas tábuas.

Mais uma ideia barata e muito simples; aqui as garrafas pet foram cortadas e serviram de base para guardar os pares de calçados separadamente.

Para construir uma sapateira simples e barata basta cortar canos de PVC e colar os itens com cola quente. Além de deixar cada par em seu devido espaço, a sapateira ainda tem um design bem bacana.

Seguindo a mesma ideia anterior, os tubos deste projeto foram encapados e unidos por clipes para quantidades maiores de folhas. O resultado é um modelo bem alegre e colorido que pode fazer parte do ambiente.

Se você vai organizar os calçado em prateleira, uma boa solução é seguir essa inspiração. Intercale os pares (coloque um pé direcionado para frente e outro para trás) para deixar o modelo todo a vista e destrua por cores e estilo de sapato.

Se você tem pouco espaço e não tem como organizar por caixas, aproveite essa dica de usar saquinhos com uma borda transparente para deixar o modelo visível.

As caixas de arquivos (sim, aquelas de escritório mesmo) também podem ganhar uma função nova, e aqui a proposta é colocar alguns pares dentro das caixas.

Para guardar as botas, você pode usar cabides com prendedores. Se o material do calçado for delicado coloque um pedacinho de feltro na parte do prendedor para não marcar o tecido da bota.

Aqui a ideia é instalar prateleiras na parede e depois organizar os calçados conforme uma orientação que você deseja seguir.

 

Para os tênis e sapatos baixos, a ideia é aproveitar o espacinho livre da parede e instalar pequenas prateleiras formando uma espécie de “V”. O resultado é ótimo e ideia fica ideal para pequenos espaços.

Uma maneira simples de deixar os saltos organizados é instalar barras ou até mesmo placas gesso (tipo de acabamento de forro) para pendurar os calçados.

Para guardar as botas de cano médio e alto use pedaços de macarrão (aqueles de piscina) para colocar dentro do cano e manter a estrutura do sapato firme.

Esta é uma dica simples e barata. Na hora de arrumar as malas para viajar, use toucas de cabelo descartáveis para colocar os pares, assim você não corre o risco de sujar suas roupas.

Usando uma ideia de closet barato, dá para investir em prateleiras aramadas para deixar os calçados organizados.

Algumas ideias baratas e práticas como reaproveitar galões de plástico, latinha e até mesmo garrafa pet já servem para deixar os itens organizados de uma forma simples.

Para guardar os itens em um lugar pequeno, dá para usar arame para fazer uma armação que sustente um pé sobre o outro.


Os móveis compactos e que já tem uma estrutura própria para guardar calçados pode ser um ótimo investimento. Aqui o modelo ao ser aberto deixa todos os pares visíveis.

Vale também procurar por esse estilo de sapateira que parece uma malinha, e que tem um plástico transparente por cima. O modelo é super compacto e ótimo para guardar embaixo da cama.

E que tal uma sapateira giratória como esta? Aqui o modelo é redondo e super compacto, e o fato de ter rodinhas é ideal para deslocar o item. Infelizmente, o preço ainda não é o mais em conta (em média R$ 250 em sites como esse), mas cabem 30 pares, e pode ser um investimento válido.

Agora que você já sabe como organizar os sapatos nada de deixar os pares soltos pela casa hein!

Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
LOJA_02
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.