Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ARTIGO - LOJA ONLINE

Criar uma loja online em português – porque o deve fazer?

Criar uma loja online em português – porque o deve fazer?

21 Ago 2017 - 11h59Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Nos dias que correm o acesso à internet está massificado, o que quer dizer que as lojas online podem ser acedidas em qualquer parte do mundo, independentemente da língua que utilizam (basta que seja colocado o url da página).

No entanto, são ainda muitos os portugueses, cujo público alvo é português e que mesmo assim acabam por criar as lojas virtuais em inglês!

Isso é um erro grande e iremos explicar-lhe porquê de seguida.

Por que criar loja virtual grátis em português?

A grande maioria dos softwares que permitem criar loja virtual grátis já se encontram, nos dias que correm, traduzidos para português e permitem a implementação da sua loja virtual na sua língua materna.

Assim sendo, se o seu público alvo se encontra no Brasil ou qualquer outro país cuja língua materna é o português, a verdade é que a mesma deve ser sempre utilizada.

Em primeira instância, isso acontece porque são ainda inúmeras as pessoas que não falam outras línguas (por norma pessoas mais velhas) e que mesmo assim já aderiam à moda das compras online (seja através do computador ou do smartphone).

Desta forma, se quer efetivamente que a sua loja virtual seja um sucesso de vendas, deve mantê-la simples e com uma linguagem que os seus principais clientes consigam efetivamente entender.

De a colocar numa língua estrangeira, por muito que o site seja intuitivo, a verdade é que eles não vão conseguir encontrar aquilo que estão efetivamente à procura, e vão acabar por comprar da concorrência (e você não quer que isso aconteça, certo?).

Pois bem, se quer ter uma loja online de sucesso, a mesma além de estar em português, deve ter também um logotipo atraente. Saiba como o fazer!

Como ter um logotipo com desenho?

Nos dias que correm, qualquer pessoa consegue criar logotipo grátis através de um software para esse efeito.

O melhor de tudo, é que o mesmo pode ser simples, complexo, com desenhos, sem desenhos… enfim, a sua imaginação e a sua marca é que delimitam as possibilidades.

É muito fácil criar logotipos com um software e na verdade você não precisa ter experiência com design para criar o seu branding visual exclusivo!

Tenha apenas em conta o seguinte:

  • O logotipo deve reforçar a identidade da marca;
  • Deve ser simples e prático;
  • Deve permitir o reconhecimento imediato da sua marca (pois desta forma cria notoriedade);
  • Deve ser intemporal;

Se tiver estas dicas em conta quando estiver a criar o logotipo da sua empresa, acredite que tudo se vai tornar muito mais simples!

Lembre-se que o limite é a sua imaginação e você pode fazer tudo o que a mesma permitir. Apenas tem de testar várias vezes até obter a combinação perfeita entre cor, imagem e tipo de letra.

Agora que já sabe o principal motivo pelo qual deve criar uma loja virtual em português e como criar o seu logotipo, comece hoje mesmo a tratar do seu negócio. Quanto mais cedo começar, mais cedo irá ter os seus produtos à venda.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho