Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
FATIMA DO SUL - CORPUS CHRISTI

Comunidade de Fátima do Sul prepara a celebração de Corpus Christi

A Missa pela celebração de Corpus Christi está marcada para as 15:00 hs, na Igreja Matriz e logo a seguir será a procissão.

20 Jun 2019 - 09h23Por Adélio Ferreira - Fátima News
Uma grande mobilização está na Av. 09 de Julho, do município de Fátima do Sul, na preparação do grande tapete com figuras e simbolos relacionados a festa da celebração de Corpus Christi. Este ano, além da participação das Pastorais, Movimentos, capelas; o pároco Pe. Wellington sugeriu que as familias fizessem um tapete.
 
O Fatimanews acompanhou essa que foi uma verdadeira união que se formou entre os católicos, todos levando serragem, pó de café, cal, enfeites, com o objetivo de confeccionar vários tapetes, na extensão de toda a avenida 9 de julho, iniciando da praça Getúlio Vargas, até a Igreja Matriz. Muitos também colaboraram levando o lanche para as pessoas que estavam trabalhando.
 
A Missa pela celebração de Corpus Christi está marcada para as 15:00 hs, na Igreja Nossa Senhora de Fátima e logo a seguir será a procissão.
 
A festa de Corpus Christi surgiu no século XIII, em 1.243, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da Freira Juliana de Mont Cornillon, muito devota da Sagrada Eucaristia, que recebia visões, nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma Festa Litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia. Ai aconteceu uma coisa muito interessante. Ela foi pedir ao bispo da cidade, de nome Giacomo, que fizesse a festa e esse bispo se tornou mais tarde, em 1262, o Papa Urbano IV que proclamou a festa.
Houve um outro acontecimento muito interessante que ajudou na criação da festa de Corpus Christi. Aconteceu que quando o Padre Pedro de Praga, da Boêmia na Checoslovaquia, celebrou uma Missa na Cripta de Santa Cristina na cidade Bolsena, na Itália, duvidou que Cristo estivesse realmente presente na Eucaristia. Quando ele fez a consagração, a Hóstia Consagrada, a Hóstia grande do Padre, começou a pingar sangue sobre o Corporal, ficando todo manchado de sangue. Corporal é aquele pano sobre o qual o padre celebra e consagra o Pão e o Vinho. O padre deixou ali, parou a missa e foi comunicar ao bispo, que comunicou ao Papa. O Papa que na época residia na cidade vizinha de Orvieto, pediu que trouxesse a Relíquia em procissão até Orvieto, nascendo ai a Procissão de Corpus Christi. O povo saiu em procissão de Bolsena, com o sacerdote e com o bispo, levando a Relíquia e foram a Orvieto. O Papa ficou esperando na porta da cidade. Quando a procissão chegou na porta da cidade o Papa ao ver a relíquia, (o corporal e a hóstia) disse: “Corpus Christi”, que em latim quer dizer: “Corpo de Cristo”. Esta Relíquia está até hoje dentro de um relicário na Igreja de Orvieto, para quem quiser ver. (Rádio TV Auxiliadora).

Deixe seu Comentário

Leia Também

RELIGIÃO
Um dos pilares da ressocialização, a religião promove ambiente de fé em presídios do MS
10 DIAS DE ORAÇÃO
Adventistas dedicarão 10 dias para orar por amigos afastados
AMOR AO PROXIMO
Ação de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia ajuda família
CONVERSÃO
Mais de 1000 cristãos estão preparados para o batismo no Irã
ESTATÍSTICAS
Datafolha: 50% dos brasileiros são católicos, 31%, evangélicos e 10% não têm religião
IASD - FATIMA DO SUL
Adventistas do Sétimo Dia distribuíram mais de 500 itens de alimentos para carentes de Fátima do Sul
POLÊMICA
Após ameaças, padre desiste de montar presépio sobre devastação da Amazônia na Glória
CASAMENTO COMUNITÁRIO
Em busca do sonhado sim, 34 casais vão ao altar neste sábado
ADVENTISTAS EM AÇÃO
Adventista do Sétimo Dia distribuirão Cestas de Natal aos carentes em Fátima do Sul
PALAVRA DE DEUS
WhatsApp leva pessoas a estudarem a Bíblia no interior de SP